Quinta-Feira, 08 de Março de 2018 às 15:04

General Salgado - Polícia apreende transportes escolares após denúncia de irregularidades

Veículos foram encaminhados a um pátio particular até que a prefeitura regularize a situação. Após denúncia de superlotação, prefeitura fretou veículos para alunos.

thumbnail

A Polícia Militar fiscalizou o transporte escolar de General Salgado, na tarde desta quarta-feira (7), e apreendeu um ônibus e um micro-ônibus.

Os veículos foram encaminhados a um pátio particular até que a prefeitura regularize a situação. Multas também foram aplicadas porque foram constatadas irregularidades nos ônibus.

Diferentemente dos outros dias, não havia superlotação. “Hoje veio um ônibus bem melhor, antes era um velho, agora passou um bem melhor”, diz a mãe de aluno Maria Aparecida dos Santos.

O ônibus que fez o transporte dos alunos foi fretado por três dias, então, até sexta-feira (9). Segundo a prefeitura, na semana que vem o ônibus do município que está quebrado voltará a fazer o serviço.

Em um dos casos, três alunos dividiam espaço onde deveriam estar dois passageiros. Tinha até crianças em pé. Algumas mães fizeram vídeos e denunciaram o problema. Na segunda-feira, doze crianças foram numa perua e mais de 60 desceram depois para seguir em outro ônibus. Na garagem onde ficam os veículos do município tinha vários ônibus.

O encarregado de transportes da educação do município, Lucien Roberto Fernando, disse que os pais dos estudantes não têm o direito de reclamar, já que o transporte é gratuito.

A prefeitura disse que tomou medidas cabíveis em relação às declarações do encarregado do setor de transportes.

Fonte: G1

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.