Segunda-Feira, 01 de Julho de 2019 às 18:36

Gêmeas de Fernandópolis unidas pelo tronco continuam na UTI

As siamesas estão em estado grave, porém estáveis após nascerem na última terça (25). Elas não compartilham órgãos vitais como coração e pulmão

thumbnail

As gêmeas siamesas unidas pelo tronco nascidas na última terça-feira (25) na Santa Casa de Fernandópolis, continuam internadas na UTI do Hospital da Criança de São José do Rio Preto, para onde foram transferidas logo após o parto. O estado das crianças é considerado grave, porém elas estão estáveis desde que chegaram ao hospital.

As siamesas nasceram ligadas pelo tronco, mas possuem 4 pulmões, dois corações e duas colunas vertebrais distintas.

A mãe da criança, que tem 21 anos, descobriu que as crianças eram siamesas aos 6 meses de gestação, quando foi alertada que a gestação era de risco.

Segundo especialistas, o caso é considerado raríssimo, ocorrendo em média um a cada 100 mil nascimentos e não é associado a comportamento ou características dos pais.

"Não está relacionado a idade da mãe, do pai,  a deficiência de nutrientes, muito menos a cigarro ou drogas, e sim há uma má formação na divisão celular durante a formação do feto", explicou o ginecologista e obstetra José Luís Crivellin.

Ainda segundo o especialista, caso as crianças sobrevivam, dificilmente poderão ser separadas, pela complexidade de compartilharem o tronco para órgãos vitais, e será fundamental que tenham um acompanhamento médico por toda a vida.

Com informações de R7.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.