Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020 às 18:16

Fundo Social de Solidariedade de Jales cria Programa Gestante Acolhida

Para fazer parte do programa, a gestante deve se inscrever na sede do FSS, localizada na Rua 2, nº 2331, Centro.

thumbnail

O Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), mesmo em meio à pandemia da Covid-19, criou o Programa Gestante Acolhida, que tem como objetivo acolher as gestantes carentes da cidade, com doações de roupas, peças para o enxoval do bebê e de alimentos para a família, além de aconselhamentos sobre a importância de cuidar da saúde.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Glauciane Pontes Helena Franco, o programa surgiu a partir de um aumento considerável de gestantes carentes que procuraram o órgão, pedindo ajuda, nos últimos meses. “Sentimos a necessidade de ajudá-las não só com a doação de roupas ou itens de enxoval, ocasionalmente, como já fazíamos, mas também de ser um apoio ao longo dos meses de gestação”.

Para fazer parte do programa, a gestante deve se inscrever na sede do FSS, localizada na Rua 2, nº 2331, Centro. Em seguida, uma equipe do Fundo Social faz uma visita para identificar as necessidades da futura mamãe e providenciar o que é necessário antes do nascimento do bebê. As visitas são agendadas, mantendo uma distância considerável das gestantes. A equipe adota todas as medidas de segurança, necessárias para a prevenção da Covid-19. Todas as doações também são devidamente higienizadas.

“Quando fazemos a visita, nós temos o cuidado de identificar o que mais podemos fazer para ajudá-la. Assim, além de sabermos o que é necessário para completar o enxoval do bebê, também temos a oportunidade de compartilhar com elas diversas orientações em relação a sua saúde”, afirmou Glauciane Franco.

O programa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, também busca auxiliar a gestante em relação ao pré-natal. “No dia da visita, são verificadas informações como, por exemplo, se as consultas ao médico e carteira de vacinação estão em ordem. Também sensibilizamos a gestante para a importância de cuidar de sua saúde, para uma gestação saudável e feliz”, finalizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.