Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 às 14:14

Filiais da região participam da campanha McDia Feliz em prol do Hospital de Câncer

Que tal saborear um delicioso sanduíche e ainda fazer o bem? O último sábado do mês de agosto é marcado pela solidariedade. O McDia Feliz, que está em sua 29ª edição, beneficia projetos pela cura do câncer infantojuvenil em todo o Brasil.

thumbnail

 Neste ano, no Hospital de Câncer de Barretos, a mobilização teve início no dia 08 de junho, quando aconteceu o lançamento da campanha com o tema “Eu Tenho um Big Coração”. A campanha, que é a maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.


A apresentadora de TV e cantora, Danny Pink, foi escolhida pelo Hospital para ser a McAmiga local. Ela tem a missão de divulgar a campanha e mobilizar todos os seus fãs até o dia 26 de agosto, data em que acontece o McDia Feliz.


O Hospital será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca e sanduíches Big Mac em restaurantes de diversas cidads do país. Na região estão participando os de Araçatuba,Birigui, Fernandópolis e São José do Rio Preto.

 

Com o valor arrecadado, serão custeados os projetos Espaço da Família Ronald McDonald (um local que oferece conforto e acolhimento dentro das unidades médicas para adolescentes e crianças em tratamento de câncer e aos familiares que os acompanham) e a finalização da Casa Ronald McDonald de Barretos (com o conceito de uma “casa longe de casa” que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os jovens pacientes e seus responsáveis).

De acordo com o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, a permanência das famílias ao lado dos pacientes na luta contra o câncer é essencial. “O Instituto Ronald McDonald é muito importante no contexto de humanização do Hospital. Ele vem ao encontro da filosofia da instituição, que é de acolher a família e não apenas o paciente. Desta forma, a oferta de amor é o melhor remédio para o paciente e acrescenta muitas melhorias no tratamento”.


Como adquirir os tíquetes antecipados


O Hospital já está com os tíquetes antecipados disponíveis por R$ 15,50 cada um. Eles podem ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, que será no sábado, 26 de agosto. Os interessados podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (17) 3624-3910.

Também serão vendidos os copos personalizados, canecas e camisetas da campanha, tudo disponivel na captação de recursos da Unidade de Jales.


Sobre o McDia Feliz


A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br .

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h