Terça-Feira, 30 de Julho de 2019 às 19:45

Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros atrai grande público para Jales

Jales sediou nos dias 26 e 27 de julho a 32ª edição da Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros, um dos maiores eventos de portões abertos da região.

thumbnail

Milhares de pessoas passaram pelo evento realizado pelo Rotary Club de Jales com apoio da Prefeitura Municipal de Jales, das rádios Regional FM e Assunção FM, Sindicato dos Motoristas de Jales e Região, Diocese de Jales, Interact Clube, Casa da Amizade e diversas empresas parceiras.

A festividade aconteceu na Avenida Paulo Marcondes, onde é realizada a Jales Rodeio Show. Na sexta-feira, após a missa que aconteceu na Catedral de Jales, se apresentaram no recinto a dupla Luiz Henrique & Leo e Banda Jafferson, e no sábado, as duplas Thomaz & Rafael e Bredy & Willian, além dos cantores Marcelo Moreti e Luan Kastelan.

Como em todos os anos, a tradicional Benção dos Caminhoneiros e Carreata aconteceu no sábado de manhã, passando pela Avenida Francisco Jalles e Paulo Marcondes. O Padre Valdair Rodrigues realizou a bênção na Rua 11, ao lado da Catedral.

A secretária municipal de Saúde de Jales, Maria Aparecida Moreira Martins, ressaltou que “durante a festa, profissionais da Secretaria de Saúde realizaram testes rápidos de Hepatites Virais, distribuição de tabloides informativos e de kits de preservativos e de unhas para os participantes do evento que efetuaram os testes”.

Mais uma vez o Sindicato dos Motoristas de Jales e Região realizou uma grande festa de confraternização que começou pela manhã e só terminou no início da noite do sábado. Durante o almoço servido aos caminhoneiros e seus familiares, o sindicato promoveu uma tarde agradável, com muitas brincadeiras e brindes distribuídos entre os participantes, além do sorteio de prêmios. O presidente do Sindicato, José Roberto Duarte da Silveira, afirma que “a instituição mais uma vez procurou fazer uma homenagem justa aos motoristas e caminhoneiros que são o motivo principal da festa, para comemorar o seu dia, que acontece em 25 de julho”.

O presidente da festa Ricardo Samartino e o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Luiz Carlos Gonzaga, compartilharam da mesma opinião. “Foi uma festa bonita, preparada com muito carinho para a população de Jales e região com o objetivo de homenagear nossos motoristas e caminhoneiros. Agradecemos e parabenizamos a todos os parceiros e colaboradores”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.