Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 às 14:59

Fernandópolis - Vereadora quer proibir portões de abrirem para a rua

Um projeto de lei proposto pela vereadora Neide Nunes Garcia Gomes pretende proibir portões basculantes de abrirem para o lado de fora da casa. A mudança é uma cópia de um decreto proposto pelo prefeito de Votuporanga, João Dado, que causou polêmica

thumbnail

Neide Garcia que alteração na Lei Municipal 1.843, que instituiu o Código Sanitário de Posturas do Município de Fernandópolis. A matéria, se aprovada pelos vereadores, valerá para novas edificações ou imóveis que promoverem reformas e adequações.

A vereadora quer evitar que a calçada ou passeio pública sobre qualquer tipo de obstáculo que possa causar danos ou dificuldades aos pedestres. Desta forma, ficaria proibido o sistema tradicional de aberturas de portões para a rua.

As novas edificações serão obrigadas a instalarem portões que abram para as laterais. A outra opção é o aumento no tamanho da garagem que possibilite maior espaço para que o portão basculante abra para o lado de dentro das edificações.

O projeto deverá ser analisado pelas comissões e apreciado em plenário a partir do mês de agosto, após o recesso parlamentar.

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.