Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2018 às 13:13

Fernandópolis - Reajuste salarial será revogado pela Câmara a pedido do Prefeito

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa conjunta entre Executivo e Legislativo

thumbnail

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05, no gabinete da Prefeitura de Fernandópolis, uma coletiva de imprensa na qual o prefeito André Pessuto informou que solicitou junto à Câmara de Vereadores a revogação da Lei que sugeriu o aumento de salário para prefeito, vice-prefeito e secretários.

Pessuto disse entender que não é o momento, mesmo sabendo que o projeto da Câmara seguiu todos os trâmites, bem como regulariza uma situação na qual a Lei impede que servidores públicos municipais ganhem mais que o chefe do executivo. “Houve algumas informações desencontradas sobre esse assunto, como, por exemplo, o valor da readequação que não foi de 40% e sim de 14%. No caso de vice-prefeito, na qual o valor chegou a 38%, os mesmos que divulgaram omitiram a informação de que ele não ganha o salário de vice, já que o Gustavo é secretário municipal, sendo assim o ‘holerite’ dele em 2017 veio ‘zerado’ todos os meses, causando uma economia de R$ 95.500,00 aos cofres públicos”, ressaltou o prefeito.

Com relação ao 13º salário e as férias ao prefeito e vice-prefeito, o STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu ser legal e constitucional, uma vez que esses cargos estão à disposição 24 horas do município, fazendo com que os detentores dessas funções não tenham outras profissões.   

O presidente da Câmara de Fernandópolis, Étore José Baroni, entendeu a solicitação do prefeito, bem como afirmou que vai com os demais vereadores revogar o projeto de Lei Nº 4.691 – de 26 de dezembro de 2017. “Como foi explicado, existem situações que precisam ser corrigidas e a Câmara está buscando solucionar essas questões. Vamos atender e propor essa revogação”, afirmou Baroni.


imagem

Circuito Sesc de Artes 2024 será realizado em Jales no dia 26 de maio

thumbnail

A escolha das atrações partiu de premissas como a diversidade, pluralidade e a representatividade. A cultura popular também está muito presente. Outro aspecto importante é a valorização da produção local.

Depois de 18 anos, Prefeitura e Comissão resgatam a Copa Jales e grande final reuniu milhares de pessoas

thumbnail

O público também saiu ganhando ao participar do sorteio de brindes doados por comerciantes e empresas. Quase R$ 10 mil em brindes como televisão, bicicletas, eletrodomésticos, entre outros, foram doados.