Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019 às 19:33

Fernandópolis - Provedoria da Santa Casa se manifesta sobre operação policial

A provedoria da Santa Casa de Fernandópolis se manifestou, por meio de uma coletiva com a imprensa, sobre a atuação policial ocorrida na última terça-feira, dia 16.

thumbnail

Para o provedor Fernando Zanqui, a atual administração é a mais interessada nas investigações da Policia Civil e que está colaborando ao máximo no que for necessário.

Zanqui confirmou que foram pedidos documentos desde o ano de 2007, quando a Santa Casa era administrada pelo empresário José Sequini Junior, passando por outras administrações. Segundo ele, os policiais informaram que o motivo da operação foi o extremo endividamento, pulando de R$ 11 milhões para R$ 41 milhões.

A Provedoria citou que o maior financiador do hospital ainda é o sistema SUS com 80% do faturamento e trabalha para o aumento no número de atendimentos particulares e conveniados para fazer um contra ponto nas contas da entidade.

“A revisão dos contratos entre médicos e prestadores de serviços foi um dos pontos positivos para elevar o faturamento da entidade e diminuir o prejuízo mensal. Quando assumimos a entidade, cortamos algumas regalias que agora reflete positivamente no caixa da Santa Casa”, concluiu.

Outro ponto importante destacado pela provedoria foi que a operação não atrapalhou ou prejudicou o atendimento médico a qualquer paciente, seja ele, particular ou pelo SUS e que a Santa Casa opera suas funções normalmente e com objetivo de atender a população dentro do plano estabelecido de regulação de atendimentos ambulatoriais e internações.

Com informações de Região Noroeste.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição