Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 às 15:50

Fernandópolis - Prefeitura retira 30 toneladas de lixo das galerias no primeiro semestre de 2020

Serviço também contempla manutenção e troca de tampas

thumbnail

A Secretaria Municipal de Obras de Fernandópolis realiza constantemente o serviço de limpeza de galerias de águas pluviais da cidade. Ao longo do primeiro semestre de 2020 foram retiradas 30 toneladas de lixo. Também foram registradas 60 manutenções, com 35 substituições de tampas e melhorias nas guias e sarjetas e 25 consertos de caixas de captação de água.

É importante destacar que galeria entupida é um dos principais motivos de alagamento em época de muita chuva. Os entupimentos ocorrem devido ao descarte incorreto de lixo doméstico (principalmente garrafas ‘pet’) e da construção civil, que acaba sendo levado pela força da água.Para evitar este tipo de problema, a população deve fazer a destinação correta de lixo, jamais descartar os materiais nas ruas.Entre 2017 e 2019, mais de 230 galerias foram limpas e recuperadas, num trabalho inédito feito pela Prefeitura.

Com informações a Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

PF vai investigar denúncia sobre “fura fila” na vacinação Covid-19 na região de Jales

thumbnail

Caso sejam encontradas irregularidades no processo de vacinação, a autoridade policial poderá indiciar criminalmente os suspeitos, individualizando a conduta criminal de cada um.

Jales registra duas novas mortes por coronavírus e 41 novos casos positivos

thumbnail

A Vigilância Epidemiológica registrou 78 notificações de casos suspeitos para a Covid-19 (Coronavírus), em Jales, desde a última atualização do Boletim (22/01).