Sexta-Feira, 02 de Março de 2018 às 16:02

Fernandópolis - Polícia apreende helicópteros usados por piloto envolvido na execução de membros de facção criminosa

Felipe Ramos Moraes está entre os investigados por execução, no Ceará, de membros de facção criminosa.

thumbnail

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quinta-feira (1º) duas aeronaves pertencentes ao piloto Felipe Ramos Moraes. Ele é investigado por envolvimento nas execuções de dois chefes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC): Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca.

Investigações apontam que Gegê e Paca embarcaram em helicóptero pilotado por Moraes no litoral do Ceará no último dia 15. A aeronave fez um pouso que não estava previsto numa reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza, local onde os dois integrantes do PCC foram torturados e assassinados.

A aeronave usada no dia das execuções foi encontrada nesta quinta-feira por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em área de mata em Fernandópolis, no interior de São Paulo. Ela era levada para a capital na tarde desta quinta sob escolta do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil.

Segundo o Deic, também foram apreendidas duas lanchas que estavam em marinas em Guarujá, no litoral. Fontes ligadas à Marinha do Brasil informaram que ambas as lanchas apreendidas são de médio porte, identificadas como esporte e recreio, e têm capacidade para transportar 11 pessoas e um tripulante cada.

A embarcação "Sem futuro" está registrada na Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), enquanto a "Só Emoções" está na Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE). O piloto Moraes também tem uma moto aquática registrada em São Paulo, mas que não foi apreendida. Todos os veículos estão devidamente licenciados, segundo a autoridade marítima.

Nesta manhã, policiais revistaram um apartamento pertencente ao piloto em Guarujá, litoral de São Paulo. Policiais solicitaram autorização à Justiça para fazer uma varredura no imóvel, uma vez que havia a suspeita de que ali eram guardados armamentos pertencentes a facção criminosa de São Paulo.

No último dia 27, um taxista que prestou depoimento no caso da morte dos chefes do PPC no Ceará disse ter deixado Felipe Moraes em uma empresa de táxi aéreo na manhã de 15 de fevereiro. Logo depois, Moraes conduziria o helicóptero levando os dois chefes da facção para o local onde foram mortos.

Um bilhete achado na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, reforça a suspeita investigada pelo Ministério Público de que Gegê e Paca foram foram mortos porque supostamente desviaram dinheiro da facção criminosa.

“Amigos aqui é o resumo do Pe quadrado [Penitenciária] e mais uns irmãos. Ontem foram chamados em uma ideias, aonde nosso ir [irmão] cabelo duro deixou nois [sic] ciente que o fuminho mandou matar os (...) o GG e o Paka. Inclusive o ir cabelo duro e mais alguns irs [irmãos] são prova que os irs [Gegê e Paca] estavam roubando”, informa o bilhete escrito a caneta num pedaço de papel.

Fonte: G1

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h