Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2019 às 19:36

Fernandópolis inaugura Centro Dia do Idoso; em Jales prédio segue fechado

Todos os participantes serão inclusos em atividades socioassistenciais, socioeducativas, saúde e alimentação em Fernandópolis. O prédio de Jales permanece fechado mesmo estando com obras concluídas há anos.

thumbnail

Fernandópolis ganhou um novo investimento que vai ficar marcado para sempre na história da cidade.  ‘O Centro Dia do Idoso – Ana Colli Pessuto’ foi inaugurado na manhã do último sábado, 21, com a presença de convidados, autoridades e familiares da patrona.

Mantido pela Prefeitura de Fernandópolis, o projeto será desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria do Esporte, Cultura e demais áreas necessárias para a existência da interlocução dos direitos da pessoa idosa.

Com uma ampla estrutura, em um ambiente todo equipado, o ‘Centro Dia’ vai garantir comodidade e bom atendimento a todos, com acolhimento previsto para ter início na segunda quinzena de janeiro.

FECHADO

O prédio em Jales foi concluído e nunca foi utilizado para as suas atividades específicas, o assunto se tornou um inquérito civil em maio deste ano para investigar os motivos que estão impedindo a administração municipal de Jales em inaugurar o prédio do chamado Centro Dia Idoso “Alfredo Augusto de Oliveira Gonçalves” construído com recursos estaduais na Rua Treze, ao lado da Escola Municipal “Maria Olympia”.

A Prefeitura já apresentou várias justificativas para explicar a demora. A última delas diz que a Prefeitura foi inaugurar o prédio para não perder o convênio, mas não poderá colocá-lo em funcionamento, por falta de funcionários e equipamentos.


Unidade em Jales permanece fechada mesmo com obras concluídas. 

SOBRE O CENTRO DIA

As ações desenvolvidas no ‘Centro Dia do Idoso’ serão realizadas por meio do Serviço de Proteção Social Especial- SPSE para pessoas idosas e vai proporcionar um espaço de acolhimento, proteção e convivência adequados às suas necessidades.

O atendimento integral da unidade será destinado às pessoas idosas que estejam inseridas em programas de transferência de renda e se encontrem em situação de vulnerabilidade ou risco social, semi-dependentes, para realização de atividades da vida diária, cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados durante o dia ou parte dele.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Natal, Tempo de Esperança reunirá nos próximos dias eventos esportivos e culturais nos bairros e o Beatles In Concert, no Teatro Municipal

thumbnail

A programação do Natal, Tempo de Esperança de Jales, programada pela Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (Acij) está repleta de atrações

Saúde: campanha Fique Sabendo começa no dia 1 de dezembro

thumbnail

A Campanha “Fique Sabendo” tem como objetivo ampliar a testagem para o HIV na população nacional e terá início em Jales a partir da quarta-feira, 1 de dezembro, ofertando testes rápidos também para sífilis.