Quinta-Feira, 15 de Junho de 2017 às 15:07

Fernandópolis - Hospital deixa de atender conveniados do Iamspe

Por meio de nota, Santa Casa informa que aguarda abertura de novo edital para tentar novo contrato.

thumbnail

O único hospital de Fernandópolis (SP) que atendia aos conveniados do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe) não renovou o contrato de R$ 100 mil com a instituição e os quase quatro mil funcionários públicos da cidade estão sem atendimento.

A única saída para os funcionários públicos é procurar hospitais da região. Caso do professor Robson Faria, que tem o plano de saúde Iamspe, e no começo do mês passou mal e teve de procurar a Santa Casa da cidade, mas não foi atendido.

Sem o atendimento pelo convênio, ele teve de pagar R$ 250 pela consulta e disse que muitas pessoas passaram pela mesma situação ou até pior. "Não consegui dormir de noite com tosse, muito forte, peguei meu cartão e fui até a Santa Casa, chegando lá fui informado que não tinha mais o convênio. Me vi sem saída, tive de sair do hospital e procurar um médico particular, mesmo tendo o Iamspe", afirma.

De acordo com o Iamspe, são 3.823 pessoas conveniadas em Fernandópolis e desde o dia 1º de junho nenhum hospital na cidade pode atendê-los pelo convênio.

Por meio de nota, a Santa Casa informou que aguarda a abertura de um novo edital, que deve acontecer até o fim do mês, para tentar um novo contrato. Já a assessoria do Iamspe informou que o hospital enviou os documentos perto da data de vencimento do contrato e que esses documentos estão em análise jurídica. Enquanto isso, os pacientes devem procurar hospitais da região, como a Santa Casa de Votuporanga, onde o contrato com o Iamspe vence no dia 1º de julho deste ano.


Fonte: G1

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.