Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2018 às 18:43

Fernandópolis ganha em breve moderno sistema de monitoramento de Câmeras

Sentinela Digital’ instala 08 Câmeras em pontos estratégicos da cidade

thumbnail

O município de Fernandópolis que já é considerado um dos mais seguros do estado de São Paulo, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública e dados divulgados em abril pelo renomado Instituto ‘Sou da Paz’, vai receber em breve um moderno sistema de monitoramento de câmeras de segurança. Atendendo um sonho antigo da população, uma mega parceria permitiu a instalação de oito câmeras em importantes vias públicas do município. Trata-se do projeto “Sentinela Digital” coordenado diretamente pela Associação de Amigos, em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis; Polícias Militar e Civil; Câmara de Vereadores e ACIF.

O investimento total das câmeras é de aproximadamente R$ 120 mil reais, valor que foi arrecadado através de doações de pessoas ‘físicas e jurídicas’. São 06 câmeras – OCR - Optical Character Recognition – Reconhecimento Ótico de Caracteres, ou seja, aparelhos inteligentes que fazem a leitura e interpretação das placas dos veículos que estão passando pelo local e que conseguem identificar se existe alguma ocorrência criminal envolvendo aquele veículo e 02 câmeras – Speed Dome – que permitem giros em 360º e aproximação perfeita da imagem.

Todas as imagens serão monitoradas e reproduzidas numa sala exclusiva que já está sendo adaptada dentro da sede do 16º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com Celso Spósito que é coordenador do Programa, “o ‘Sentinela Digital’ está se tornando uma realidade em Fernandópolis graças às parcerias e o empenho e dedicação de várias pessoas e de várias instituições. Isso demonstra a importância do trabalho em conjunto” destacou Spósito.

Para o prefeito André Pessuto, este monitoramento vai garantir mais tranquilidade aos fernandopolenses. “Já temos a honra de morar em uma cidade calma. Aumentamos o efetivo da Atividade Delegada da Polícia Militar, em breve vamos ativar o mesmo programa, porém, com os Bombeiros, e agora nesta parceria surge o tão sonhado sistema de monitoramente de câmeras. Sem dúvidas, isso vai garantir mais segurança para a população e facilitar os trabalhos das nossas polícias, tanto na parte preventiva como também na parte de investigação” ressaltou Pessuto.

O presidente da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, Fernando Lyra também comemora as parcerias e faz um agradecimento especial para os empresários. “Esse projeto já é trabalhado pela Associação de Amigos desde a gestão do Adelson. Precisamos agradecer a toda classe empresarial e as pessoas físicas que de alguma forma contribuíram para a realização desse projeto” comentou nas redes sociais Lyra.

As câmeras estão passando por um período de caráter experimental para adaptações. Uma curiosidade numérica já foi identificada pela câmera instalada na Av. Marginal Litério Grecco, (em frente ao Téda). A média registrada no local diariamente é de cinco mil veículos passando por aquele trecho, número que impressionou as próprias especialidades de trânsito da cidade.  

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição