Terça-Feira, 27 de Junho de 2017 às 14:43

Fernandópolis - Fórum de Arborização Urbana acontece nesta quarta-feira

Durante o evento será apresentada a atual situação da arborização do município

thumbnail

A arborização urbana tem sido uma preocupação dos ambientalistas, uma vez observados os benefícios dessa ação para a sociedade. Ameniza as questões climáticas por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhora o ar a ser respirado, protege o solo contra erosão, protege das forças dos ventos, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera contribuindo ao refúgio da fauna, promovendo desta forma a ampliação da biodiversidade.

Observando sua importância no contexto social, tendo como objetivo proporcionar técnicas e informações necessárias para a realização de uma arborização urbana planejada, Fernandópolis sedia nesta quarta-feira, 28, o 1º Fórum de Arborização Urbana, evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária das Faculdades Integradas de Fernandópolis – FIFE.

O encontro, com início às 19h, será realizado no Teatro Municipal ‘Merciol Viscardi’ e contará com a presença de autoridades políticas e ambientais da região Noroeste Paulista, acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil da Fundação Educacional de Fernandópolis e Profissionais da área. Durante o Fórum será apresentada a atual situação da arborização do município e o Plano de Arborização Urbana de Fernandópolis.

Para os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, o Fórum, que é aberto a todos, tem como finalidade a  conscientização da população em relação à arborização, propondo um maior conhecimento do Plano de Arborização da cidade, que,  inclusive, está no site da Prefeitura (www.fernandopolis.sp.gov.br) para qualquer pessoa que queira acessar, mostrando a  importância que as árvores têm em nossa qualidade de vida.

Programação

19h Credenciamento
19h30 Cerimônia de Abertura
19h45 – Mesa Redonda: Futuro da Arborização Urbana de Fernandópolis
Atual situação da Arborização Urbana
Plano Municipal de Arborização Urbana
20h45 – Debate da Mesa Redonda
21h15 – Encerramento do evento
21h15  - Certificação dos podadores credenciados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente
 

Serviço

O Fórum Arborização Urbana acontece no dia 28 de Junho de 2017 às 19h no Teatro Municipal ‘Merciol Viscardi’, localizado na avenida Milton Terra Verde, n°420, Bairro Santa Helena.

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.