Sábado, 18 de Novembro de 2017 às 14:53

Fernandópolis - Estudantes bebem ‘suco batizado’ oferecido por colega e passam mal

Adolescentes apresentaram tontura e náuseas e foram socorridas pelo Samu. Jovem que levou bebida foi suspensa da escola, em Fernandópolis

thumbnail

Cinco estudantes passaram mal após ingerirem um “suco” que estaria batizado e foi oferecido por uma colega, na Escola Estadual Afonso Cafaro, em Fernandópolis (SP), nesta quinta-feira (16).

Após ingerirem a bebida, as estudantes do 3º ano do ensino médio apresentaram tontura e náuseas. De acordo com Roberto Alves Gomes, diretor da escola, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente para socorrer as adolescentes.

Elas foram encaminhadas à unidade de pronto-atendimento da cidade, onde foram medicadas e liberadas. O diretor suspeita que o suco estava batizado com algum medicamento, mas apenas a perícia da polícia irá confirmar o que havia na bebida.

Ainda segundo o diretor da unidade de ensino, os pais das adolescentes foram informados sobre o caso, e a jovem que levou o suco até a escola foi suspensa.

“Tomamos as primeiras medidas e providenciamos o boletim de ocorrência. O frasco do suco foi encaminhado à perícia, que vai constatar o que havia na mistura. É importante ressaltar que a escola está trabalhando com ações de conscientização em medidas pedagógicas para que novos casos como este não ocorram”, explica Roberto.

O Conselho Tutelar da cidade avalia se encaminha o caso à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. De acordo com o Conselho Tutelar, a adolescente que ofereceu o suco era acompanhada devido às constantes faltas na escola. A estudante, os responsáveis por ela e as adolescentes que passaram mal vão prestar depoimento e esclarecer o caso.

Fonte: G1

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.