Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019 às 15:15

Fernandópolis - Centro de Zoonoses realiza castrações gratuitas de cães e gatos

Em 2018, o órgão fez 1.383 procedimentos em Fernandópolis

thumbnail

O Centro de Controle de Zoonoses de Fernandópolis realiza castrações gratuitas de cães e gatos. Para garantir o procedimento ao animal de estimação, o dono deve procurar o órgão para fazer o agendamento.Cães e gatos abandonados que vão para o Centro de Zoonoses também são castrados.

Em 2018 foram atendidos 1.383 animais, sendo 718 cães (174 machos e 544 fêmeas) e 665 gatos (227 machos e 438 fêmeas). As cirurgias são realizadas pelo médico veterinário Mileno Tonissi. O Centro de Zoonoses de Fernandópolis localiza-se na avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, aos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola Melvin Jones. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3462-3341.

A castração é o melhor método para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa: investir no desenvolvimento rural para combater a fome no mundo

thumbnail

"Minha presença deseja trazer a esta sede os anseios e as necessidades da multidão de nossos irmãos que sofrem no mundo", disse Francisco em seu discurso".

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa morta e cinco feridas na Dr. Euphly Jalles

thumbnail

Por razões ainda a serem apuradas, os dois veículos se chocaram de frente, o morador de São Francisco, J.C.T.R de 55 anos foi a vítima fatal, outras cinco pessoas foram socorridas à Santa Casa de Jales.