Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019 às 15:15

Fernandópolis - Centro de Zoonoses realiza castrações gratuitas de cães e gatos

Em 2018, o órgão fez 1.383 procedimentos em Fernandópolis

thumbnail

O Centro de Controle de Zoonoses de Fernandópolis realiza castrações gratuitas de cães e gatos. Para garantir o procedimento ao animal de estimação, o dono deve procurar o órgão para fazer o agendamento.Cães e gatos abandonados que vão para o Centro de Zoonoses também são castrados.

Em 2018 foram atendidos 1.383 animais, sendo 718 cães (174 machos e 544 fêmeas) e 665 gatos (227 machos e 438 fêmeas). As cirurgias são realizadas pelo médico veterinário Mileno Tonissi. O Centro de Zoonoses de Fernandópolis localiza-se na avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, aos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola Melvin Jones. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3462-3341.

A castração é o melhor método para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Vaticano quer abolir o plástico. O incentivo vem da Encíclica ‘Laudato si’

thumbnail

O Estado da Cidade do Vaticano avança no caminho da redução do consumo de plástico e se prepara, até o final do ano, para abolir completamente o uso de plástico. Já proibiu a venda de plástico descartável.

Polícia prende grupo responsável por furto de trator em nossa região

thumbnail

Três homens foram surpreendidos quando tentavam levar trator de propriedade perto de Nhandeara