Sexta-Feira, 18 de Maio de 2018 às 16:36

Fernandópolis atinge 60% do público-alvo na vacinação contra a gripe

Campanha de imunização segue até o dia 1° de junho; doses são oferecidas em todas as unidades de saúde do município

thumbnail

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, realizada em Fernandópolis pela Secretaria Municipal de Saúde, já atingiu 60,25% do público-alvo. As doses são oferecidas em todas as unidades de saúde da cidade, de Brasitânia e também na Central da Saúde até o dia 1° de junho.

Fernandópolis tem 18.333 pessoas que fazem parte do grupo com maior risco de desenvolver complicações causadas pelo vírus Influenza. Deste total, 11.046 já foram vacinadas, totalizando os 60,25%.

O público-alvo da campanha é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, população indígena, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), presidiários e funcionários do sistema prisional, além de professores das redes pública e privada.

O município tem hoje 20 notificações de síndrome respiratória aguda grave, com a confirmação de: um caso de Influenza B; um caso de H3; 15 descartados; e três pendentes.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protege os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

A gripe é uma infecção aguda causada pelo vírus Influenza, que afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, inclusive a morte, se não for tratada a tempo, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção: crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.