Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019 às 15:56

Fernandópolis - Após pressão popular Prefeitura diminui reajuste da taxa do lixo no IPTU

Mais de 50 mil carnês entregues foram cancelados após equívocos nos valores serem identificados pela Secretaria Municipal da Fazenda

thumbnail

Em nova decisão a administração de Fernandópolis revisou o reajuste da taxa do lixo cobrada no carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), diminuindo o valor que seria pago pela população de R$ 2,48 para R$ 1,53 por metro quadrado.   

A medida foi anunciada após uma reunião na Prefeitura Municipal realizada nesta terça-feira, 08 de janeiro, com a pressão de vereadores e um movimento que tomou a praça central da cidade com 150 moradores no fim de semana, alegando principalmente que o valor cobrado dobrou de 2018 para 2019.

Em nota divulgada a Secretaria Municipal da Fazenda confirmou que foram identificados equívocos nos valores emitidos nos carnes do IPTU, com isso foi tomada uma medida de cancelamento dos mais de 50 mil carnês, todos entregues no fim de 2018.

O movimento popular que obteve resultado positivo fará com que novos carnês sejam impressos e entregues, uma nova data de vencimento foi estipulada para o dia 15 de março. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o contribuinte deve procurar o poupa tempo com o comprovante e solicitar uma baixa no sistema.    

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Motorista tomba caminhão com animais ao perder controle da direção

thumbnail

Ninguém ficou ferido com o acidente. Ao todo 43 animais morreram com o acidente.

Valentim Gentil - Comerciante morre ao bater carro em árvore

thumbnail

Segundo a polícia o motorista perdeu o controle da direção do carro quando estava em uma estrada vicinal