Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019 às 17:56

Fernandópolis - Após pressão popular Prefeitura diminui reajuste da taxa do lixo no IPTU

Mais de 50 mil carnês entregues foram cancelados após equívocos nos valores serem identificados pela Secretaria Municipal da Fazenda

thumbnail

Em nova decisão a administração de Fernandópolis revisou o reajuste da taxa do lixo cobrada no carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), diminuindo o valor que seria pago pela população de R$ 2,48 para R$ 1,53 por metro quadrado.   

A medida foi anunciada após uma reunião na Prefeitura Municipal realizada nesta terça-feira, 08 de janeiro, com a pressão de vereadores e um movimento que tomou a praça central da cidade com 150 moradores no fim de semana, alegando principalmente que o valor cobrado dobrou de 2018 para 2019.

Em nota divulgada a Secretaria Municipal da Fazenda confirmou que foram identificados equívocos nos valores emitidos nos carnes do IPTU, com isso foi tomada uma medida de cancelamento dos mais de 50 mil carnês, todos entregues no fim de 2018.

O movimento popular que obteve resultado positivo fará com que novos carnês sejam impressos e entregues, uma nova data de vencimento foi estipulada para o dia 15 de março. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o contribuinte deve procurar o poupa tempo com o comprovante e solicitar uma baixa no sistema.    

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h