Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019 às 15:56

Fernandópolis - Após pressão popular Prefeitura diminui reajuste da taxa do lixo no IPTU

Mais de 50 mil carnês entregues foram cancelados após equívocos nos valores serem identificados pela Secretaria Municipal da Fazenda

thumbnail

Em nova decisão a administração de Fernandópolis revisou o reajuste da taxa do lixo cobrada no carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), diminuindo o valor que seria pago pela população de R$ 2,48 para R$ 1,53 por metro quadrado.   

A medida foi anunciada após uma reunião na Prefeitura Municipal realizada nesta terça-feira, 08 de janeiro, com a pressão de vereadores e um movimento que tomou a praça central da cidade com 150 moradores no fim de semana, alegando principalmente que o valor cobrado dobrou de 2018 para 2019.

Em nota divulgada a Secretaria Municipal da Fazenda confirmou que foram identificados equívocos nos valores emitidos nos carnes do IPTU, com isso foi tomada uma medida de cancelamento dos mais de 50 mil carnês, todos entregues no fim de 2018.

O movimento popular que obteve resultado positivo fará com que novos carnês sejam impressos e entregues, uma nova data de vencimento foi estipulada para o dia 15 de março. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o contribuinte deve procurar o poupa tempo com o comprovante e solicitar uma baixa no sistema.    

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Ilha Solteira - Carreta com 3 toneladas de MDF tomba em trevo próximo ao Ipê

thumbnail

Uma carreta que carregava mais de três toneladas de MDF, tombou na manhã desta quinta-feira (21), no trevo que fica próximo ao Bairro Ipê, em Ilha Solteira.

Seis anos atrás, a primeira homilia do Papa Francisco na Casa Santa Marta

thumbnail

A celebração da missa na capela da Casa Santa Marta se tornou uma das características mais marcantes do pontificado do Papa Francisco. A um pequeno grupo de fiéis, o Pontífice fala de coração aberto, comentando as leituras do dia.