Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019 às 17:41

Fernandópolis - Após polêmicas Câmara Municipal aprova redução no valor do IPTU

Mais de 50 mil carnês entregues foram cancelados após equívocos nos valores da Taxa do Lixo identificou a Secretaria Municipal da Fazenda de Fernandópolis

thumbnail

Em uma sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Fernandópolis no início da tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, foi aprovado o projeto de lei que limita o reajuste do IPTU. O fator usado para o cálculo continuará sendo com base na planta genérica de 2017.    

De acordo com informações com este novo texto, o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na cidade cairá consideravelmente, com um reajuste previsto aproximadamente 4%, dentro da margem inflacionária do ano anterior.

A nova decisão que se tornou lei será sancionada pelo prefeito André Pessuto e assim que publicada será iniciado processo para o novo cálculo, impressão e distribuição dos carnês. Sendo que uma nova data de vencimento foi determinada para o dia 15 de março.   

Em nota divulgada a Secretaria Municipal da Fazenda confirmou que foram identificados equívocos nos valores emitidos nos carnes do IPTU, com isso foi tomada uma medida de cancelamento dos mais de 50 mil carnês, todos entregues no fim de 2018.

Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o contribuinte deve procurar o poupa tempo com o comprovante e solicitar uma baixa no sistema.    

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição