Domingo, 05 de Abril de 2020 às 14:25

Feira do Comboio de Jales é retomada com medidas de prevenção

Ações foram adotadas para evitar a contaminação por Covid-19 (novo coronavírus), o município registra um caso positivo. Foram 17 dias de paralisação das atividades.

thumbnail

A manhã deste sábado, 04 de abril, marcou a retomada das atividades da Feira Municipal no Comboio em Jales que estavam suspensas como medida para evitar aglomerações e a contaminação por Covid-19 (novo coronavírus).

Uma reunião entre a prefeitura e os feirantes de Jales possibilitou o retorno das atividades após 17 dias de paralisação. Foram definidas algumas restrições e orientações como forma de combate ao coronavírus. 

A Feira é uma das principais fontes de renda para diversos produtores de Jales e região, o público tem acesso a produtos frescos variados, inclusive a produção orgânica regional.  

Devido ao movimento que existe na Feira algumas medidas foram tomadas, como a colocação de fitas zebradas para a demarcação de distância segura entre os feirantes e os clientes. Os trabalhadores utilizavam máscaras e frascos de álcool gel estavam presentes em todas as bancas. Entre as alterações está a proibição de consumo de alimentos no local, seguindo o decreto municipal, com isso mesas e cadeiras foram retiradas.

A reabertura da Feira foi acompanhada por profissionais da Secretaria de Saúde e representantes de outros setores como agricultura e turismo do município. A Feira do Comboio em Jales atende aos sábados das 6h às 11h, e toda quarta-feira das 16h às 20h.








Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.