Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2018 às 23:05

Feira do Agronegócio da UVA e do Mel demonstra potencial produtor de Jales

Os dois dias de festa movimentaram Jales. Diversos negócios foram fechados entre empresas e produtores.

thumbnail

Foram realizadas com sucesso as duas noites da décima terceira edição da Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales na sexta-feira, 31 de agosto e no sábado, 1º de setembro. O evento ocorreu em novo local, na Praça Euphly Jalles, o que agradou muito os participantes.

A Feira contou com a realização Prefeitura de Jales, com o apoio da Câmara Municipal, Prefeitura e Câmara Municipal de Urânia, Secretaria da Agricultura de Jales, ETEC/Jales, FATEC (Faculdade de Tecnologia), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral), Embrapa, Cooperativa dos Produtores Rurais. A praça de alimentação ficou sob a responsabilidade do Rotary Club Grandes Lagos de Jales. O projeto Corpo e Mente em Movimento marcou presença com sua barraca.

A abertura do evento realizada na sexta-feira, contou com a presença de diversas autoridades políticas, bem como a comissão organizadora. O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, destacou o empenho de todos para colocar a festa novamente em um patamar de destaque. Flá lembrou que além de tudo a festa evidencia a geração de renda que a Feira proporciona, assim como a viabilidade de novas empresas se instalarem em Jales, de acordo com o potencial que é mostrado nos dois dias de festa.  

Uma das principais responsáveis pelo pela construção do sucesso do evento, a engenheira agrônoma da Secretaria Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari, teve o seu trabalho reconhecido pelo chefe da pasta, Hilário Pupim, como peça fundamental de articulação para o bom andamento da Feira.

Já a Sílvia Andreu Avelhaneda, em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, enfatizou as parcerias que tornam a Feira realidade, seja com os produtores de Jales, Urânia e Palmeira d’ Oeste, além do diversos empresários que incentivam a realização do evento.


POTENCIAL DA REGIÃO

De acordo com informações apresentadas pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) atualmente existem mais de 500 produtores divididos nos 20 municípios produtores da região. Com isso surge o reconhecimento de ser um dos principais pólos produtores de uva no estado de São Paulo. A expectativa para a produção deste ano até novembro é que sejam colidas mais de 16 mil toneladas de uvas.   

Em toda a região os produtores cultivam normalmente mais de uma variedade de na propriedade, essa diversificação potencializa o espaço rural e coloca em evidência no mercado. 



Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição