Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018 às 16:34

Fechamento de UTI da Santa Casa de Santa Fé do Sul será discutido em Audiência Pública

Em busca de soluções para evitar o fechamento autoridades políticas de diferentes esferas serão convidas para opinar junto com a sociedade civil

thumbnail

A Santa Casa da cidade de Santa fé do Sul enfrenta dificuldades financeiras ao longo dos últimos anos, em seus mais diferentes setores, agora os custos elevados para a manutenção mensal da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) preocupam os gestores. Contra o fechamento uma Audiência Pública será marcada para discutir soluções.

O problema pode ser agravar ainda mais nos próximos meses e culminar no fechamento do Hospital, assunto este que pode se tornar realidade e já assusta moradores de Santa Fé do Sul e cidades vizinhas que ali são atendidas.

Segundo informado pela provedoria do Hospital em coletiva com a imprensa, o custo fixo da UTI está calculado em R$ 150 mil por mês, existem ainda dificuldades financeiras maiores que impossibilitam até mesmo a compra de medicamentos.

Existiu uma reunião com a diretoria da Santa Casa, representada pelo senhor José Biscassi, Ceju Morikawa, Rose Paulon e o administrador hospitalar Diego Carlis dos Santos e todos os integrantes, que optaram por manter o funcionamento da UTI e do Hospital, mas as soluções para a continuidade deverão ser debatidas nesta Audiência Pública que ainda não tem data para acontecer.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição