Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020 às 17:35

Família de menino que morreu após AVC dentro da escola decide doar órgãos do filho em Araçatuba

Menino passou mal durante aula em uma escola estadual. Morte encefálica foi confirmada nesta terça-feira (18).

thumbnail

A família de um menino de 11 anos que morreu depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da escola decidiu doar os órgãos do filho, segundo informou a Santa Casa de Araçatuba.

Segundo a Santa Casa, o paciente deu entrada com parada cardiorrespiratória, foi reanimado e submetido a uma tomografia. O exame detectou uma hemorragia cerebral.

De acordo com a equipe médica, a hemorragia foi decorrente de uma malformação arteriovenosa. A morte cerebral foi constatada nesta terça-feira (18), às 15h08, após todos os exames do protocolo de morte encefálica.

Os órgãos do menino serão captados nesta quarta-feira. “Ao serem informados desta triste constatação, os familiares responsáveis pelo paciente aceitaram doar os órgãos, mas não autorizaram a divulgação de seu nome”, diz a nota do hospital.

Segundo a Santa Casa, o horário da coleta e os hospitais que coletarão ainda não foram definidos. Mas a Central Nacional de Transplantes já encontrou pacientes compatíveis que estão na fila de espera para receber o fígado, rins e córneas.

De acordo com informações, o menino passou mal na segunda-feira (17) dentro da sala de aula da Escola Estadual Doutor Joubert de Carvalho. Ele estava sentado na carteira, durante a aula, quando avisou a professora que não se sentia bem.

A Diretoria de Ensino de Araçatuba disse que, assim que ele passou mal, foi socorrido pelo Samu e levado para a Santa Casa.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.