Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 às 19:59

Família de jovem Jalesense com leucemia faz campanha para encontrar doador de medula

O jovem Lucas Favre, de 19 anos, enfrente a doença pela segunda vez, o transplante de medula óssea foi diagnosticado pelos médicos, ele permanece internado.

thumbnail

Uma família de Jales está com a campanha “O Lucas precisa de você”, como forma de incentivar a população ao cadastramento no banco de doação de medula óssea, em busca de alguém que possa ser totalmente compatível com o jovem de 19 anos que enfrenta o câncer pela segunda vez.

No ano de 2015 o jovem Lucas Favre foi diagnosticado com LLA (Leucemia Linfóide Aguda), na época fez o tratamento necessário com quimioterapia e radioterapia, com dois anos passando por procedimentos ele recebeu a cura.

Depois de quase dois anos curado, no final do mês de maio deste ano, já com 19 anos, a família percebeu que ele não estava se sentindo bem, foram para o hospital quando um diagnóstico voltou a assombrar vida de Lucas, a doença retornou e desta vez ainda mais agressiva.

Os médicos informaram à família que para o restabelecimento da saúde do Lucas será necessário a realização do transplante de medula que seja 100% compatível, mas o prazo para isso é muito curto.

Rapidamente a família desenvolveu uma campanha para encontrar um doador compatível, principalmente voltada para a conscientização das pessoas quanto a importância de se realizar o cadastro de doador de medula, as chances se aproximam em 1 a cada 100 mil .       

A tia de Lucas, Ana Paula Miranda, conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM e fez o apelo à população: “minha família vai ser muita grata a todos que forem ajudar a gente realmente necessita, agora é o momento que precisamos de uma união e lembrar que podemos salvar uma vida, por que é uma atitude muito bonita independente se é o parente da gente ou não, então nós temos que ter essa consciência, que podemos salvar uma vida, trazer um benefício, uma felicidade muito grande para uma família que talvez hoje não tenha mais esperança, mas através da sua atitude você poder ser a esperança para uma família”, concluiu.

Cadastro de Medula:

Hospital de Amor Jales

Endereço: Av. Francisco Jalles, 3737 - Vila Maria, Jales.

De segunda-feira a sexta-feira das 09 às 10h, na recepção principal.



Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.