Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 às 20:28

Ex-tenista Fernando Meligeni fala sobre trajetória profissional em Jales

O profissional e símbolo do tênis nacional Fernando Meligeni despertou a atenção contando sua trajetória e incentivando o público à prática esportiva

thumbnail

O ex-tenista Fernando Meligeni participou de um bate-papo descontraído com estudantes na última terça-feira, 06 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Cristóvão Soler, na Unijales.

O Fininho, como é conhecido no esporte, contou suas experiências como tenista suas principais conquistas. A vinda do atleta foi uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT).

O objetivo foi promover um encontro com alunos e pessoas ligadas ao esporte para falar sobre a prática esportiva e seus benefícios na infância e na adolescência, despertando o interesse de futuros atletas à modalidade. Sobre o olhar atento e curioso dos alunos, o atleta respondeu perguntas, convidou os jovens para uma brincadeira com a raquete, distribuiu autógrafos e tirou fotos.

Um pouco do esportista

Meligeni nasceu na Argentina, mas optou pela nacionalidade brasileira e defendeu as cores verde e amarela nas Olímpiadas de Atlanta, em 1996. O tenista conquistou três títulos de nível ATP (Associação de Tenistas Profissionais) individual e sete em duplas, a maioria ao lado de Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland-Garros.

O atleta também chegou as semifinais de Roland-Garros, em 1999, o que levou Meligine ao 25º lugar do ranking mundial. Ele também conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em 2003.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.