Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 às 16:28

Ex-tenista Fernando Meligeni fala sobre trajetória profissional em Jales

O profissional e símbolo do tênis nacional Fernando Meligeni despertou a atenção contando sua trajetória e incentivando o público à prática esportiva

thumbnail

O ex-tenista Fernando Meligeni participou de um bate-papo descontraído com estudantes na última terça-feira, 06 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Cristóvão Soler, na Unijales.

O Fininho, como é conhecido no esporte, contou suas experiências como tenista suas principais conquistas. A vinda do atleta foi uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT).

O objetivo foi promover um encontro com alunos e pessoas ligadas ao esporte para falar sobre a prática esportiva e seus benefícios na infância e na adolescência, despertando o interesse de futuros atletas à modalidade. Sobre o olhar atento e curioso dos alunos, o atleta respondeu perguntas, convidou os jovens para uma brincadeira com a raquete, distribuiu autógrafos e tirou fotos.

Um pouco do esportista

Meligeni nasceu na Argentina, mas optou pela nacionalidade brasileira e defendeu as cores verde e amarela nas Olímpiadas de Atlanta, em 1996. O tenista conquistou três títulos de nível ATP (Associação de Tenistas Profissionais) individual e sete em duplas, a maioria ao lado de Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland-Garros.

O atleta também chegou as semifinais de Roland-Garros, em 1999, o que levou Meligine ao 25º lugar do ranking mundial. Ele também conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em 2003.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales - 2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade reuniu mais de 200 pessoas

thumbnail

O Chá Beneficente tem o objetivo de angariar fundos que sejam revertidos na compra de alimentos para serem utilizados na montagem das cestas de Natal que serão distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Prefeitura de Santa Rita d'Oeste divulga edital de concurso público

thumbnail

Edital de abertura do concurso público de Santa Rita d'Oeste conta com 24 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 2.340,48.