Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 às 18:28

Ex-tenista Fernando Meligeni fala sobre trajetória profissional em Jales

O profissional e símbolo do tênis nacional Fernando Meligeni despertou a atenção contando sua trajetória e incentivando o público à prática esportiva

thumbnail

O ex-tenista Fernando Meligeni participou de um bate-papo descontraído com estudantes na última terça-feira, 06 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Cristóvão Soler, na Unijales.

O Fininho, como é conhecido no esporte, contou suas experiências como tenista suas principais conquistas. A vinda do atleta foi uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT).

O objetivo foi promover um encontro com alunos e pessoas ligadas ao esporte para falar sobre a prática esportiva e seus benefícios na infância e na adolescência, despertando o interesse de futuros atletas à modalidade. Sobre o olhar atento e curioso dos alunos, o atleta respondeu perguntas, convidou os jovens para uma brincadeira com a raquete, distribuiu autógrafos e tirou fotos.

Um pouco do esportista

Meligeni nasceu na Argentina, mas optou pela nacionalidade brasileira e defendeu as cores verde e amarela nas Olímpiadas de Atlanta, em 1996. O tenista conquistou três títulos de nível ATP (Associação de Tenistas Profissionais) individual e sete em duplas, a maioria ao lado de Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland-Garros.

O atleta também chegou as semifinais de Roland-Garros, em 1999, o que levou Meligine ao 25º lugar do ranking mundial. Ele também conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em 2003.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Ilha Solteira - Carreta com 3 toneladas de MDF tomba em trevo próximo ao Ipê

thumbnail

Uma carreta que carregava mais de três toneladas de MDF, tombou na manhã desta quinta-feira (21), no trevo que fica próximo ao Bairro Ipê, em Ilha Solteira.

Seis anos atrás, a primeira homilia do Papa Francisco na Casa Santa Marta

thumbnail

A celebração da missa na capela da Casa Santa Marta se tornou uma das características mais marcantes do pontificado do Papa Francisco. A um pequeno grupo de fiéis, o Pontífice fala de coração aberto, comentando as leituras do dia.