Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2018 às 18:08

Ex-tenista Fernando Meligeni estará em Jales no dia 6 de novembro

O ex-tenista e campeão Pan-Americano Fernando Meligeni estará em Jales no dia 6 de novembro. O evento será gratuito.

thumbnail

Na terça-feira, dia 6 de novembro, o ex-tenista Fernando Meligeni, campeão Pan-Americano, estará em Jales, à partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Cristóvão Soler, na Unijales. O evento é uma parceria do SESI com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT).

O objetivo é promover um bate-papo com alunos e pessoas ligadas ao esporte sobre a prática esportiva e seus benefícios na infância e na adolescência. Fininho, como é conhecido, traz no currículo o ouro nos jogos Pan-Americanos (2003) e 4º lugar nas Olimpíadas de Atlanta (1996), entre outros títulos.

“Sou muito ligado às crianças e aos jovens. Alguns me conhecem, outros não. Mas, independente disso, temos que estar próximos deles. Temos que incentivar as crianças, ainda pequenas, a começar a jogar seja qual for a modalidade escolhida. É preciso mostrar que o esporte é divertido e não difícil”, ressaltou o ex-tenista.

Trajetória

Fernando Meligeni é Argentino, mas chegou ainda criança ao Brasil. Inspirado pela irmã, que fazia aulas de tênis, começou a treinar ainda menino. Adolescente, Meligeni conquistou o campeonato Sul-americano, Orange Bowl e o Banana Bowl – maior torneio juvenil.

Então começaram as vitórias em ATPs, Challenger e por dez anos consecutivos terminou o ano entre os 100 melhores do mundo. Meligeni representou o Brasil na Copa Davis e é o tenista brasileiro que foi mais longe em uma Olimpíada, ficando com o 4º lugar em Atlanta.

Fonte: Assessoria Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Papa convida um grupo de pobres para um almoço de Natal

thumbnail

Em um evento organizado pela Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, um grupo de pobres assistidos pela Diocese de Roma terão um almoço de Natal oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle"

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

thumbnail

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.