Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 às 14:53

Ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, esteve em Jales para palestra e criticou reformas

Crítico da reforma da Previdência defende atualização nas regras

thumbnail

O ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas esteve em Jales nesta terça-feira (21) quando conversou com vereadores, atendeu a imprensa e realizou uma palestra na Escola Vocacional.

Ministro por três períodos entre os governos Lula e Dilma concorda com a um atualização nas regras da Previdência Social, pois segundo Gabas, a reforma beneficia poucos e maltrata grande parte da população.

Para Carlos Gabas o que está acontecendo com a Previdência Social não é um descontrole de despesas, como rombos milionários anunciados pelo governo. O que realmente ocorreu é uma queda brutal na arrecadação. “Não se deve por um problema da arrecadação, diminuir direitos, esse não é o caminho”, diz Gabas.

A principal solução para o ex-minsitro seria de forma eficaz estimular o crescimento econômico do país, gerando mais emprego e renda. Com isso manteria os valores da arrecadação. O não perdão de dívidas milionárias como vem ocorrendo seria um caminho que poderia colaborar para o fortalecimento da instituição.

Gabas destacou que vários pontos propostos pela reforma são cruéis com a população, como o aumento da idade mínima, que sacrifica o trabalhador que ingressa no mercado mais cedo e em condições difíceis. Mudanças drásticas na aposentadoria rural que dificultarão o acesso do agricultor ao benefício.

A principal reação segundo Gabas contra as ações do governo é construir debates que mostrem a real situação da Previdência Social, por este motivo já visitou mais de 20 estados abordando a temática.  

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.