Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019 às 20:20

ETEC e Fundo Social abrem vagas para 04 cursos profissionalizantes

Todos os cursos são gratuitos e voltados para pessoas maiores de 16 anos e com nível fundamental completo.

thumbnail

A Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho (ETEC Jales), em parceria Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), está oferecendo cursos de qualificação básica para capacitar os participantespara o mercado de trabalho.Ao todo são 120 vagas distribuídas em 04 cursos: Eletricista - Instalador Residencial de Baixa Tensão, Pequenos Reparos de Construção Civil, Pintor Residencial e Camareira.

As aulas vão ser realizadas na Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho (ETEC Jales), na unidade sede Escola Agrícola, localizada na Chácara Municipal, SN - CorregoTambory, no horário das 17h às 21h. São qualificações rápidas com duração em torno de 15 dias e com uma carga horária de 80 a 120 horas.

Para se inscrever, o interessado deve ir pessoalmente até a sede do Fundo Social, que fica na Rua Seis, n° 2338. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os documentos necessários para a matrícula são: RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3621-5364.

Entre os cursos disponíveis, as inscrições para o de Eletricista - Instalador Residencial de Baixa Tensão começam na próxima semana de 05 a 08 de agosto e o inicio das aulas será no dia 12 de agosto.

“É uma alegria muito grande para o Fundo Social firmar parcerias com a ETEC para promover formações que preparem o cidadão para a geração de renda e ingresso no mercado de trabalho. A qualificação profissional sempre foi uma prioridade da Prefeitura Municipal e para o FSS. No caso dos cursos rápidos, os alunos resgatam sua coragem, sua autoestima e ficam aptos a concorrem a uma vaga no mercado de trabalho muito mais confiantes”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Glauciane Pontes Helena Franco.

A presidente do FSS acrescentou ainda que a “qualificação é manutenção de empregos. Não é pela falta de vagas que um número grande de profissionais não consegue emprego, é pela ausência de qualificação. Agradeço ao Willians Pizolato, diretor da ETEC, por esta parceria que gera resultados”.

Confira o período de inscrição e a data do início das aulas:

Instalador Residencial de Baixa Tensão- Inscrição de 05 a 08 de agosto – Início 12 de agosto

Pequenos Reparos de Construção Civil - Inscrição de 02 a 05 de setembro – Início 09 de setembro

Pintor Residencial - Inscrição de 30 de setembro a 03 de outubro – Início 07 de outubro

Camareira – Inscrição de 28 a 31 de outubro – Início 04 de novembro

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição