Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018 às 16:31

Estrela d'Oeste - Barão tomará posse como prefeito na trade desta segunda-feira

A posse deve ocorrer ainda hoje com a apresentação de documentação necessária

thumbnail

O Prefeito de Estrela d´Oeste, Antonio Escrivão, formulou na manhã desta segunda-feira (22) na Câmara Municipal daquele município, a sua oficial renúncia de prefeito.

Após receber a carta, o presidente da Câmara, Pedro Caluz da Silva, que conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, afirmou que providenciou junto á uma sessão extraordinária que já ocorreria, para tratar do aumento do salários do servidores, uma convocação para todos os vereadores para outra sessão extraordinária, quando o vice deverá providenciar toda a documentação necessária para assumir o município.

O presidente da Câmara disse que a decisão de Antonio Escrivão, pegou a cidade de surpresa, uma vez que vinha tendo o apoio de todos os vereadores e vinha governando dentro da normalidade.

O vice-prefeito Marcos Antonio Saes Lopes, o Barão, disse que está pronto para assumir o município, apesar deste momento de turbulência política, com a renúncia de Escrivão.

RENÚNCIA 

O prefeito de Estrela d’ Oeste, Antonio Valter dos Santos (PHS), 47 anos, conhecido popularmente como Antonio Escrivão renunciou ao cargo nesta sexta-feira (19). A informação que veio á público tem surpreendido os cidadãos da cidade que tem uma população de 8.208 habitantes.

O prefeito alega informalmente que deixa o cargo por não estar conseguindo governar o município de Estrela d’ Oeste.  Estaria faltando sintonia entre os grupos políticos da cidade afirma o agora ex-prefeito.

Eleito pela primeira vez nas eleições 2016, com 53% dos votos, o que representa 3.010 eleitores, derrotando Pedro Itiro que buscava a reeleição.

Antonio Escrivão que é natural da cidade de Estrela d' Oeste, possui o ensino médio completo e antes da ocupação como chefe do poder executivo trabalhava como servido público estadual.

O vice-prefeito Marcos Antonio Saes Lopes (PSB), conhecido como Barão, de 58 anos, deve assumir a prefeitura. Mas todo o processo ainda dever ser comunicado ao juiz eleitoral responsável pela comarca para as demais ações. 

  Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.