Terça-Feira, 13 de Março de 2018 às 15:51

Estrela d' Oeste - Ex-prefeito Pedro Itiro pode ter direitos políticos cassados por perseguição a servidor público

O processo judicial movido pelo servido ao ex-prefeito refere-se a diminuição de cargo e rendimentos por questões políticas.

thumbnail

O ex-prefeito da cidade de Estrela D´Oeste Pedro Itiro, pode ser condenado a ter seus direitos políticos cassados e a pagar uma indenização por danos morais ao ex-servidor João Carlos Domingues Lópes, que até então era lotado com chefe geral do Almoxarifado e foi rebaixado do seu cargo no ano de 2014, além de ter os seus vencimentos reduzidos pela metade no referido ano, por vontade do ex-prefeito por questões políticas.

O caso já foi julgado em segunda estância, mas o advogado Dr. Luis Fernando de Almeida Infante que representa o servidor, pretende levar para o Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de aumentar o valor indenizatório.

Em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o advogado Dr. Luis Fernando, diz acreditar na perda dos direitos políticos do ex-prefeito Pedro Itiro, uma vez que em duas estâncias foram favoráveis ao servidor, quando explicou o processo ainda em curso, ressaltando que este caso serve de exemplo para os demais administradores, que em caso de perseguição política a servidor, a justiça vem prevalecendo e condenando os gestores públicos.  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição