Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017 às 14:37

Estiagem faz nível das hidrelétricas do noroeste paulista ficar mais baixo

Em Ilha Solteira (SP), o nível do reservatório da usina do rio Paraná está 26% mais baixo em relação ao mesmo período de 2016.

thumbnail

O nível dos reservatórios das hidrelétricas do noroeste paulista está mais baixo devido ao tempo seco dos últimos dias. Em Ilha Solteira (SP), o nível do reservatório da usina do rio Paraná está 26% mais baixo em relação ao mesmo período do ano passado. Em agosto de 2016, o reservatório estava com 86% da capacidade e agora está em 60%.

De acordo com a Unesp, a cidade de Ilha Solteira é o município de toda a região noroeste paulista que está há mais tempo sem chuva, já que foram registrados mais de 80 dias de estiagem, situação que não acontecia há sete anos.

Outras hidrelétricas da região estão com níveis ainda mais baixos. Na usina hidrelétrica de Água Vermelha, em Ouroeste (SP), está com 55%, e o reservatório da usina de Marimbondo, em Icém (SP), está com 48%, o mais baixo entre as principais usinas do noroeste paulista.

Mesmo com os níveis caindo nas últimas semanas, as hidrelétricas garantem que isso não vai afetar a produção e o fornecimento de energia. "O sistema é interligado, não há nenhum risco por falta de produção de energia em condição deste volume apresentado. Não há o que se preocupar nesse sentido aqui no reservatório", comenta o diretor de operações da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, César Teodoro.

Fonte: G1

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h