Quinta-Feira, 07 de Abril de 2022 às 10:21

Estão abertas as inscrições para o Festival MOCAP

As apresentações podem ser feitas por compositores, intérpretes, duplas, bandas, instrumentistas ou qualquer outra formação, considerando que o objetivo do festival é revelar e valorizar os artistas autorais.

thumbnail

A 5ª Edição da Mostra da Canção Popular de Jales e região – MOCAP, está com inscrições abertas até o dia 29 de abril, através do link https://bit.ly/3KexPZ1. Artistas com mais de 18 anos podem se inscrever e devem apresentar música autoral original. É importante lembrar que, caso haja comprovação de plágio de obra já existente – letra ou melodia, a música será desclassificada.

As apresentações podem ser feitas por compositores, intérpretes, duplas, bandas, instrumentistas ou qualquer outra formação, considerando que o objetivo do festival é revelar e valorizar os artistas autorais, para que seus trabalhos sejam expostos ao público.

A MOCAP teve início em Jales no ano de 1978 e manteve a tradição até 1981. Atualmente, por meio da Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, foi resgatada com o intuito de celebrar os tradicionais eventos culturais do município e fomentar a cena musical da região. A Mostra foi citada no livro “Jales Memórias e Histórias” lançado em 2013, como um grande festival que contou com participações de artistas de todos os lugares.

O evento está sendo realizado pela equipe da Dominus Centro Musical, por meio de parceria com o Governo Federal e Prefeitura de Jales. Após o prazo de inscrição, será apresentada a seleção dos finalistas, no dia 5 de maio. A última etapa, no dia 14 de maio, acontecerá no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, a partir das 19h, com apresentação dos artistas selecionados, que passarão por avaliação do corpo de júri técnico presente.

Serão premiados os três primeiros colocados e todos vão receber auxílio para lançamento da música nas redes sociais. O primeiro colocado também irá receber mentoria com profissionais da música e do setor audiovisual.

O regulamento da MOCAP pode ser acessado através do link https://bit.ly/3DGB494 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99680-8441.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.