Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2022 às 08:49

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo do Centro de Educação Musical Avenir Fernandes

As inscrições ficarão abertas de 10 a 21 de janeiro, no Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”

thumbnail

O Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes”, em parceria com a Prefeitura de Jales,por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, informa que estão abertas as inscrições para os alunos músicos que tenham interesse em concorrer a bolsas de estudo ofertadas para participação na Orquestra Sinfônica de Jales, conforme a Lei Municipal nº 4.786 de 17 de maio de 2018.

As inscrições podem ser realizadas dos dias 10 a 21 de janeiro no Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h.As bolsas serão distribuídas entre músicos colaboradores, com 5 vagas e músicos bolsistas, que contam com 57 vagas disponíveis.

A bolsa de estudo nível 1, para músicos colaboradores,será distribuída entre os instrumentos de madeiras, metais, percussão, cordas friccionadas e cordas dedilhadas.Para se inscrever o músico deve ser maior de 18 anos, comprovar no mínimo quatro anos de estudo no instrumento e prática em grupo, ser estudante universitário ou estar cursando seu respectivo instrumento em conservatório musical ou escola de música e ter liderança frente a grupos. A bolsa mensal tem o valor de R$863,33.

Já a bolsa nível 2, para músicos bolsistas,será distribuída nas seguintes funções: 1 Flauta Piccolo, 2 Flauta Transversal, 2 Oboé, 2 Fagote, 3 Clarinete Bb, 1ClaroneBb, 2 Sax Alto Eb, 2 Sax Tenor Bb, 1 Sax Barítono Eb, 3 Trompete Bb, 3 Trombone, 3 Trompa F/Bb, 1 Eufônio, 1 Tuba, 14 Violinos, 3 Violas, 5 Violoncelos, 2 Contrabaixo, 1 Mallets, 1 Tímpano, 4 Percussão Sinfônica. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 11 (onze) anos de idade, cursar o ensino fundamental, médio ou universitário da rede de ensino municipal, estadual ou particular e estar matriculado na Escola de Música Municipal ou Conservatório Musical local, apresentando autorização dos responsáveis legais no ato da inscrição. Os selecionados receberão bolsa mensal de R$279,31.

Todos os alunos bolsistas passarão por um processo seletivo que analisará o potencial musical, integrando a Orquestra Sinfônica de Jales aqueles que tiverem bom aproveitamento na prova prática,que consiste na execução dos Hinos de Jales e Hino Nacional, além da prova teórica, que terá como tema o livro “Compêndio de Teoria Elementar da Música” de Osvaldo Lacerda.

As avaliações de aptidão e análises dos currículos serão realizadas no dia 22 de janeiro às 14h, podendo se estender para o dia seguinte, conforme o número de inscrições realizadas. A comissão de avaliação é formada pelo diretor musical do Centro de Educação, maestro Edivaldo Francisco de Paula, pelo Diretor do Departamento de Projetos e Ações Esportivas, Culturais e de Lazer, Renato Bigotto e pela servidora da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Daniela Milhan Marques.

As demais informações sobre o Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes”estão dispostas no Diário Oficial do município através do link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzA1MTE=.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.