Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2022 às 08:49

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo do Centro de Educação Musical Avenir Fernandes

As inscrições ficarão abertas de 10 a 21 de janeiro, no Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”

thumbnail

O Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes”, em parceria com a Prefeitura de Jales,por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, informa que estão abertas as inscrições para os alunos músicos que tenham interesse em concorrer a bolsas de estudo ofertadas para participação na Orquestra Sinfônica de Jales, conforme a Lei Municipal nº 4.786 de 17 de maio de 2018.

As inscrições podem ser realizadas dos dias 10 a 21 de janeiro no Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h.As bolsas serão distribuídas entre músicos colaboradores, com 5 vagas e músicos bolsistas, que contam com 57 vagas disponíveis.

A bolsa de estudo nível 1, para músicos colaboradores,será distribuída entre os instrumentos de madeiras, metais, percussão, cordas friccionadas e cordas dedilhadas.Para se inscrever o músico deve ser maior de 18 anos, comprovar no mínimo quatro anos de estudo no instrumento e prática em grupo, ser estudante universitário ou estar cursando seu respectivo instrumento em conservatório musical ou escola de música e ter liderança frente a grupos. A bolsa mensal tem o valor de R$863,33.

Já a bolsa nível 2, para músicos bolsistas,será distribuída nas seguintes funções: 1 Flauta Piccolo, 2 Flauta Transversal, 2 Oboé, 2 Fagote, 3 Clarinete Bb, 1ClaroneBb, 2 Sax Alto Eb, 2 Sax Tenor Bb, 1 Sax Barítono Eb, 3 Trompete Bb, 3 Trombone, 3 Trompa F/Bb, 1 Eufônio, 1 Tuba, 14 Violinos, 3 Violas, 5 Violoncelos, 2 Contrabaixo, 1 Mallets, 1 Tímpano, 4 Percussão Sinfônica. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 11 (onze) anos de idade, cursar o ensino fundamental, médio ou universitário da rede de ensino municipal, estadual ou particular e estar matriculado na Escola de Música Municipal ou Conservatório Musical local, apresentando autorização dos responsáveis legais no ato da inscrição. Os selecionados receberão bolsa mensal de R$279,31.

Todos os alunos bolsistas passarão por um processo seletivo que analisará o potencial musical, integrando a Orquestra Sinfônica de Jales aqueles que tiverem bom aproveitamento na prova prática,que consiste na execução dos Hinos de Jales e Hino Nacional, além da prova teórica, que terá como tema o livro “Compêndio de Teoria Elementar da Música” de Osvaldo Lacerda.

As avaliações de aptidão e análises dos currículos serão realizadas no dia 22 de janeiro às 14h, podendo se estender para o dia seguinte, conforme o número de inscrições realizadas. A comissão de avaliação é formada pelo diretor musical do Centro de Educação, maestro Edivaldo Francisco de Paula, pelo Diretor do Departamento de Projetos e Ações Esportivas, Culturais e de Lazer, Renato Bigotto e pela servidora da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Daniela Milhan Marques.

As demais informações sobre o Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes”estão dispostas no Diário Oficial do município através do link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzA1MTE=.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h