Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018 às 13:58

Estado de São Paulo muda formato de vacinação contra aftosa

O Estado de São Paulo adotará, a partir de 2018, uma nova estratégia de imunização contra a febre aftosa, com o objetivo de uniformizar o sistema com o calendário adotado pelos demais Estados da federação, a fim de retirar a vacinação em 2021.

thumbnail

O anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e pelo coordenador de Defesa Agropecuária, Fernando Gomes Buchala, durante o lançamento da segunda etapa da imunização contra a doença neste ano.

De acordo com o secretário, a Resolução 55, publicada no Diário Oficial do dia 1º, estabelece que haverá a inversão das etapas realizadas atualmente, sendo que em maio de 2018, será obrigatória a vacinação contra a febre aftosa de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da faixa etária; e em novembro do mesmo ano, será feita a imunização dos bovinos e bubalinos com idade entre 0 e 24 meses.

O ajuste foi realizado a partir de solicitação da Secretaria paulista ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, considerando o pleito do setor produtivo, que tende a crescer nos próximos anos.

 Jamil Athie Júnior, do Escritório de Defesa Agropecuária de Jales, falou da importância dos pecuaristas estarem atento, para o novo calendário, quando citou o bom desempenho na vacinação do ano passado.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



Ouça a entrevista

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h