Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 às 18:37

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.

thumbnail

As escolas municipais de Jales participaram no dia 30 de outubro da 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Publicas – Nível A 2018, a OBMEP, realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Os objetivos da OBMEP são estimular e promover o estudo da matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade na educação básica, possibilitando o acesso a material didático de qualidade pelo maior número de alunos brasileiros, promover a divulgação da cultura matemática, identificar jovens talentos, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional e proporcionar a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação. A quantidade de alunos que receberam as medalhas e certificados foi proporcional ao número de alunos por unidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, ligada à administração escolar de cada unidade,desenvolveu a aplicação da OBMEP, oferecendo aos alunos da rede municipal de Jales a possibilidade de participação e incentivo para melhorar o estudo de matemática nas escolas.

No começo do mês de dezembro houve a premiação dos alunos destaques, que estimulou também a presença da comunidade, dos familiares dos estudantes que foram premiados a fim de valorizar o estudo, tanto na vida escolar quanto familiar.

“A Rede de Ensino Municipal ficou orgulhosa pelo alto desempenho demonstrado pelos nossos alunos, destacando e confirmando assim o excelente trabalho que as nossas escolas municipais apresentam nas avaliações externas, lembrando também da importância do trabalho dos professores em projetos desta proporção”, ressaltou Elisa Mara Mastelari Ferri, coordenadora do ensino fundamental do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Santa Casa de Jales recebe doação de cadeiras de rodas do Rotary Jales

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu nesta terça-feira (12) a doação de 2 cadeiras de rodas do Rotary Club de Jales (Distrito 4480), por meio do Projeto “Mobilidade para todos”,

Jales inicia 2024 com saldo positivo de 103 vagas de emprego, destaque para o setor de serviços

thumbnail

Jales inicia 2024 com saldo positivo de 103 vagas de emprego, destaque para o setor de serviços.No mês de janeiro, foram registradas 553 admissões, enquanto ocorreram 450 demissões, resultando em um saldo positivo de 103 vagas com carteira assinada.