Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021 às 08:40

Escola Livre de Teatro retoma Oficinas de Teatro a partir de outubro

O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales está com inscrições abertas para duas Oficinas de Teatro que acontecerão ainda este ano, uma delas voltada ao público infantil e a outra para jovens e adultos.

thumbnail

A Escola Livre de Teatro realiza, há meses, ações de forma online e a partir do próximo mês, inicia a retomada consciente das atividades de forma presencial. As oficinas acontecerão a partir do dia 19 de outubro e se encerrarão em 9 de dezembro.

As duas oficinas acontecerão de forma simultânea. “Quem conta um conto?”, é destinada a crianças de 7 a 12 anos, com ou sem experiência prévia. Com a duração de oito encontros, a oficina irá trabalhar as origens e ensinamentos de contos indígenas brasileiros com jogos e brincadeiras lúdicas, onde serão criadas pequenas cenas teatrais.

Já a oficina “Do rito a ação cênica” será voltada para pessoas acima de 13 anos, com ou sem experiência prévia. Nos encontros serão vivenciados ritos, jogos e propostas cênicas. Os alunos também farão leituras de textos teóricos e dramáticos. A proposta é que os alunos tenham uma experiência teatral inspirada nas raízes do teatro.

As inscrições serão realizadas de forma online e para obter mais informações é necessário entrar em contato com a secretaria da Escola Livre de Teatro, através do telefone (17) 99666-3540. As vagas são limitadas pois as turmas serão reduzidas, visando maior segurança e cuidados em relação aos protocolos sanitários, como forma de reduzir o risco de contaminação pela covid-19.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Jales

thumbnail

Foi reativado oficialmente o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, fundamental para a construção democrática das políticas públicas e exercício da participação social.

Lançamento do projeto “Virando o Jogo – Juntos pela Transformação” será no dia 14 de outubro

thumbnail

O evento terá a parceria da Polícia Civil e da Diretoria de Ensino da Região de Jales e vai contar com a participação do promotor da Infância e Juventude de Jales