Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 às 08:32

Escola Infantil de Jales enfatiza a importância da família no desenvolvimento da saúde emocional dos filhos

Foi enfatizado aos pais para proteger os filhos e amá-los, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor sendo uma maneira de promover o desenvolvimento da saúde mental e emocional dos seus filhos.

thumbnail

Na noite da segunda-feira, dia 16 de maio, a EMEI Prof. Antônio Di Bernardo Perez promoveu a Festa da Família, uma homenagem ao mês das mães e as famílias em geral, realizada de forma muito enriquecedora.

A comunidade escolar mais uma vez prestigiou o evento e teve a oportunidade de sentir uma acolhida muito especial. O evento contou com a apresentação de um coral, apresentado pelas servidoras da unidade, dramatização, contação de história, apresentação dos trabalhos e um maravilhoso café participativo, além da entrega de fotografias personalizadas dos alunos.

 A equipe gestora, valorizando o desenvolvimento integral da criança e priorizando a saúde emocional, elaborou estratégias para envolver positivamente as famílias, que de forma bastante satisfatória participaram da comemoração.

Esse ano o tema escolhido para o evento foi “Minnie Mouse”. Jane Maiolo explicou que o significado do nome Minnie, apelido carinhoso, derivado do alemão “Wilhelmina”, é “Mente protegida”. “Dessa forma foi enfatizado aos pais que proteger os filhos e amá-los, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor é uma maneira de promover o desenvolvimento da saúde mental e emocional dos seus filhos”. E emendou: Sermos pais e mães suficientemente bons, não significa sermos perfeitos, porém conscientes que sempre podemos corrigir nossa performance amorosa e educativa corrigindo as eventuais falhas”, lembrou a gestora de educação infantil.

 Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.