Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 às 08:32

Escola Infantil de Jales enfatiza a importância da família no desenvolvimento da saúde emocional dos filhos

Foi enfatizado aos pais para proteger os filhos e amá-los, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor sendo uma maneira de promover o desenvolvimento da saúde mental e emocional dos seus filhos.

thumbnail

Na noite da segunda-feira, dia 16 de maio, a EMEI Prof. Antônio Di Bernardo Perez promoveu a Festa da Família, uma homenagem ao mês das mães e as famílias em geral, realizada de forma muito enriquecedora.

A comunidade escolar mais uma vez prestigiou o evento e teve a oportunidade de sentir uma acolhida muito especial. O evento contou com a apresentação de um coral, apresentado pelas servidoras da unidade, dramatização, contação de história, apresentação dos trabalhos e um maravilhoso café participativo, além da entrega de fotografias personalizadas dos alunos.

 A equipe gestora, valorizando o desenvolvimento integral da criança e priorizando a saúde emocional, elaborou estratégias para envolver positivamente as famílias, que de forma bastante satisfatória participaram da comemoração.

Esse ano o tema escolhido para o evento foi “Minnie Mouse”. Jane Maiolo explicou que o significado do nome Minnie, apelido carinhoso, derivado do alemão “Wilhelmina”, é “Mente protegida”. “Dessa forma foi enfatizado aos pais que proteger os filhos e amá-los, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor é uma maneira de promover o desenvolvimento da saúde mental e emocional dos seus filhos”. E emendou: Sermos pais e mães suficientemente bons, não significa sermos perfeitos, porém conscientes que sempre podemos corrigir nossa performance amorosa e educativa corrigindo as eventuais falhas”, lembrou a gestora de educação infantil.

 Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h