Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017 às 15:01

Escola de Animadores de Comunidades forma sua 32ª Turma

Um final de semana de estudos, aprofundamento, reflexões, de reencontro e também marcado por despedidas para a turma que finalizou mais uma trajetória da Escola de Animadores de Comunidades da Diocese de Jales.

thumbnail

Foram promovidos ao longo de 2017 quatro momentos de interação entre os alunos e professores.  Este último que começou na sexta-feira (01) se encerrado no domingo (03) foi marcado pela formatura da 32ª turma.

Agora como agentes formativos desempenharão suas funções nas comunidades e paróquias, contribuindo no andamento das respectivas atividades, com conhecimento adquirido ao longo dos dois anos e meio de intenso compromisso com a proposta.

O encontro se tronou ainda mais especial em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, que possibilitará uma reflexão sobre a atuação do leigo nas igrejas.

Realidade que segundo o Diretor da Escola, Padre Valter Lucato Campano Junior, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, é contemplada pela ação dos animadores.

“Vamos viver o Ano do Laicato dizendo que o leigo é “sal da terra e luz do mundo”, então nós enviamos todos eles em missão, para que sejam de fato presentes e atuantes em suas realidades”, finalizou Padre Junior.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h