Segunda-Feira, 28 de Março de 2022 às 09:28

Equipe do SAMU recebe homenagem de honra ao mérito por salvar criança vítima de afogamento

A doutora Shirlei Nogueira, o enfermeiro Willians Inácio e o condutor Osmar Rogério, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), receberam o diploma de honra ao mérito do Corpo de Bombeiros pelo salvamento da criança

thumbnail

A equipe da Unidade de Suporte Avançada (USA),do SAMU 192 Jales, composta pela doutora Shirlei C. R. Nogueira, o enfermeiro, Willians Inácio Franco e pelo condutor Osmar Rogério Faile, recebeu uma homenagem de Honra ao Mérito feita pelo Corpo de Bombeiros após salvar a vida de uma criança que havia se afogado.

A ocorrência aconteceu no dia 16 de julho do ano passado, quando uma criança de apenas um ano de idade acabou caindo na piscina da residência.  A família, ao perceber o ocorrido, acionou a equipe do Corpo de Bombeiros e oSAMU, que em poucos minutos chegou ao local da ocorrência.

A criança foi retirada da piscina em situação de parada cardiorrespiratória e levada até à viatura da Unidade de Suporte Avançado, onde os profissionais iniciaram o trabalho de reanimação. Bombeiros e socorristas atuaram em conjunto e a criança foi reanimada, intubada e levada para a Santa Casa de Jales.

"Foi uma situação de muita adrenalina e de muita comoção entre todos nós, por se tratar de uma criança. Deus guiou nossas mãos e conseguimos em equipe reanimá-lo", afirmou a doutora Shirlei.

SAMU

A unidade do SAMU192 Jales atualmente atende em média 150 ocorrências por dia em 16 municípios da região. O SAMU 192 está disponível para a população em momentos de urgência e emergência médica e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.