Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022 às 09:02

Equipe da Educação Infantil realiza encontros para estudo e reflexão

As formações são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e os momentos de reflexão sobre o assunto acontecem nas unidades escolares durante os HTPC’s, e tem como objetivo manter em dia as práticas escolares.

thumbnail

Com o objetivo de manter em dia as práticas escolares, proporcionando aos alunos aprendizagens significativas, com propósitos funcionais e reais de sua vivência, a equipe da Educação Infantil do município de Jales está implementando estudos direcionados às novas orientações propostas para sua área.

As formações continuadas são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e os momentos de reflexão sobre o assunto acontecem nas unidades escolares durante os HTPC’s (Horários de Trabalho Pedagógico), na sede da Secretaria Municipal de Educação em dias pré estabelecidos no período noturno, em encontros presenciais e online.

De acordo com a Coordenadora Geral de Educação Infantil, Tamara Viota, “os momentos de estudo e reflexão dos profissionais da Educação Infantil vem de encontro ao documento orientador de práticas desenvolvidas com as crianças de 0 a 5 anos, por meio da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Este documento, de caráter normativo, define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica”.

Segundo a secretária municipal de Educação, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, “a BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica”. Segundo ela, orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Em Jales, os professores de Educação Infantil estão utilizando, entre outros materiais, o Caderno do Professor, desenvolvido em parceria com a Associação Nova Escola, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME). Atualizado e enriquecedor, este livro vem sendo trabalhado com as crianças que frequentam as EMEIS do nosso município, dividido em volumes por idades que vão de 0 a 5 anos.

Os professores que trabalham no Ensino Fundamental também estão recebendo formações com as Coordenadoras do Ensino Fundamental Andrea Rúbio e Natalia Dantas.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.