Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022 às 09:44

Episcopado consagra Visita Ad Limina à Santa Maria e reza pelos fiéis brasileiros

Com Missa na Basílica Santa Maria Maior nesta manhã, os bispos das províncias de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto iniciaram oficialmente as atividades da Visita Ad Limina Apostolorum.

thumbnail

CORAÇÃO ABERTO E TOLERANTE

“Que bom iniciarmos nossa Visita Ad Liminha Apostolorum na Casa da Mãe. Ela nos conduz sempre a Jesus, seu Filho e nosso Mestre, modelo de pastor”, indicou o arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, ao presidir Missa na Basílica Santa Maria Maior na manhã de hoje, dia 26.

A celebração deu início às atividades da Visita Ad Limina 2022 dos bispos das províncias eclesiásticas de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto, que segue até o próximo dia 30, sexta-feira.

O arcebispo de Ribeirão Preto explicou que o discípulo de Jesus deve ter um coração aberto e tolerante, pois Deus envia quem quer a anunciar a Palavra e a fazer o bem. Deste modo, partilhou com seus irmãos no episcopado que todos estão sujeitos a sofrimentos e a provações “no corpo, no espírito, na comunidade e no apostolado”, mas que, “na medida em que nos abrirmos ao Espírito, poderemos, em qualquer circunstância da vida, experimentar os Seus preciosos dons”.

Dom Moacir finalizou a homilia desejando “que Maria, com seu amor e cuidado de Mãe, nos acompanhe nesta nossa Visita Ad Limina e nossa missão em nossas Igrejas Particulares”. A Missa foi rezada em ação de graças para o bom êxito da semana e também pelo aniversário natalício de Maurício Grotto de Camargo, arcebispo metropolitano de Botucatu, celebrado hoje.

Ainda pela manhã, os bispos visitarão o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, tendo como relator dom Devair Araújo da Fonseca, bispo diocesano de Piracicaba. À tarde, a agenda prevê um encontro com o Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral com a relatoria do bispo diocesano de Jales, dom José Reginaldo Andrietta.

CONSAGRAÇÃO DAS ATIVIDADES

Nesta Basílica, dedicada à Mãe de Deus, o Papa Francisco reza antes de iniciar uma viagem apostólica e, no retorno, também o faz, consagrando seus trabalhos à Santa Maria. Por isso, o bispo auxiliar de São Carlos, dom Eduardo Malaspina, explicou que o episcopado paulista, aos pés da Mãe, consagraram a Visita Ad Limina e rezaram pelos fiéis das 3 arquidioceses e 20 dioceses, cujos bispos integram a segunda comitiva do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Roma.

Com informações da Regional Sul 1 da CNBB/ Fotos Pe. Thiago Faccini.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.