Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 às 07:45

Enfermagem do UNIJALES realiza Semana Acadêmica Integrada

A edição de 2023 procurou englobar diversos assuntos relacionados ao dia a dia da profissão

thumbnail

O curso de Enfermagem do Centro Universitário de Jales realizou, de 22 a 26 de maio, a edição de 2023 da Semana Acadêmica Integrada. O coordenador, professor Antonio Carlos Gonçalves, também organizador do evento, buscou agregar na programação temáticas que trabalhavam desde urgência e emergência até inteligência emocional.

Na noite de abertura, a enfermeira Michele das Neves Lopes Carvalho ministrou a palestra “Aplicação de Dispositivos e Cuidados com Estomas Intestinais”, assunto em que é especialista. Além disso, Michele possui especialização em Estomaterapia pela FAMERP (2013); em Terapia Intensiva pela Redentora (2015); Gestão em Saúde - Unifesp (2012) e em Saúde Pública (2012). Atualmente é enfermeira do Programa Ativa da Coloplast e enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar- CCIH, da Santa Casa de Santa Fé do Sul.

Terça (23), foi a vez de Polyana Tavares de Souza Tobal, enfermeira emergencista, trabalhar com “Manobras de RCP – Ressuscitação Cardiorrespiratória”. Polyana é representante do SAMU regional de Jales.

Priscila Renata de Souza Felipe foi uma das responsáveis pela noite de quarta, 24 de maio. A profissional falou sobre “Técnicas de Curativos e Coberturas de Feridas”. Priscila atua como enfermeira assessora na SoQuímica Laboratórios, além de trabalhar como docente, é especialista em Coberturas de Alta Tecnologia.

Dividindo a noite com Priscila, Joyce Ramos de Almeida ensinou aos alunos sobre a “Construção de Currículo Lattes” no laboratório de informática da instituição.Joyce é enfermeira, coordenadora de pesquisa;mestranda em Oncologia pelo Hospital de Amor; especialista em Enfermagem em Oncologia pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz/SP e em Gestão de Pessoaspela – USP/Esalq.

Na quinta-feira (25), houve “dose-dupla” na noite.No primeiro horário, foi o momento de falar sobre “Inteligência Emocional”. Janine Santos Sestari, Psicóloga no Ambulatório de Saúde Mental de Jales dialogou com os estudantes. A palestrante é especialista e com aprimoramento em Psicologia da Saúde pela FAMERP, com ênfase em Psicologia Hospitalar, Clínica e Psicooncologia e Desenvolvimento de Pessoas e Equipes de Alta Performance. Às 21h, Ana Pupim, advogada no Direito da Saúde,discursou sobre “A Responsabilidade das Equipes Médicas e da Enfermagem”.

E sexta, 26 de maio, Igor Sant’ana, treinador comportamental, trabalhou com um assunto necessário dentro de qualquer ambiente de trabalho; “Humanizando Relações” foi o tema, encerrando a semana.

Para eternizar

Antonio, coordenador do curso de Enfermagem, organizou as palestras de forma precisa, com o intuito de trazer para os discentes todos os temas que são necessários na atuação do profissional de enfermagem, presenteando os alunos com informação e muito aprendizado, com a troca de experiências associada à vivência diária dos palestrantes no âmbito profissional, agraciados com mimos pela contribuição aos acadêmicos, para que os mesmos lembrem com carinho da semana de 2023.

Com informações da Assessoria de Imprensa. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Negros morrem quatro vezes mais de disparo de arma de fogo que brancos

thumbnail

Em uma década, os homens negros morreram quatro vezes mais por disparos de armas de fogo em comparação aos brancos. É o que revela estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto Çarê.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS PARA O SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ PARA SEMINARISTAS, DE 15 A 17 DE JULHO, EM BRASÍLIA

thumbnail

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias , oferecerão um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas