Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018 às 20:38

Empresário que autuo na Rádio Assunção J. Hawilla morre aos 74 anos em São Paulo

Jornalista estava internado no hospital Sírio Libanês, com problemas respiratórios. Na década de 60 trabalhou em Jales

thumbnail

Morreu na manhã desta sexta-feira (25), aos 74 anos, o advogado, jornalista e empresário J. Hawilla. Ele estava internado desde segunda-feira (21) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com problemas respiratórios.

J. Hawilla tinha retornado ao Brasil há cinco meses, depois de passar cinco anos nos Estados Unidos. Natural de São José do Rio Preto (SP), o empresário deixa esposa, três filhos e seis netos. O velório está marcado para as 15h, no cemitério Gethsêmani, em São Paulo, e o enterro para as 17h, no mesmo local.

Descendente de libaneses, J. Hawilla começou na carreira como repórter de campo em uma rádio em Rio Preto, na década de 60. Incluindo a emissora Assunção AM em Jales na década de 60, onde prestou serviços com maestria.  Depois, trabalhou como repórter da Rádio Bandeirantes e da TV Globo, onde cobriu a Fórmula 1 antes de dedicar-se exclusivamente ao futebol. Fez entrevistas históricas, como a com o craque Pelé.

Nos anos 80, abraçou a carreira de empresário e comprou a até então desconhecida Traffic, que fazia publicidade em pontos de ônibus de grandes cidades.

Sob seu comando, a empresa passou a explorar a propaganda dentro dos gramados de futebol e se tornou a maior agência de marketing esportivo do país, sendo detentora dos direitos de exibição de importantes campeonatos de futebol no Brasil e na América do Sul.

Fora dos gramados, J. Hawilla investiu em meios de comunicação. Fundou a TV TEM, que surgiu com a compra das afiliadas da Rede Globo em Sorocaba, Rio Preto e Bauru e com a criação da emissora em Itapetininga. Também foi proprietário da rede de jornais Bom Dia, com presença em várias regiões do Estado, e do Diário de São Paulo. Fundou também a TV7, empresa responsável pela estrutura de transmissões esportivas e produção de programas.

J. Hawilla também criou Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), time de futebol e centro de formação de jogadores.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.