Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 às 14:55

Emprego - Jales cria 107 novas vagas em oito meses de 2017

Contrariando os dados regionais em que cidades apresentaram saldo negativo, Jales tem gerado novas vagas de emprego

thumbnail

Os dados consolidados oficiais do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgados até o mês de agosto de 2017, apontam que Jales em movimentações agregadas, contratou 2.055 pessoas em todas as áreas de trabalho disponível.

Mas no mesmo período foram registrados 1.948 desligamentos, ou seja, demissões nas empresas. O saldo característico do perfil do município demonstra agora 107 vagas de empregos geradas neste período. Um número positivo para a economia local.

A cidade vizinha de Santa Fé do Sul registrou no mesmo período, 1.575 contratações, com 2.114 demissões, que construiu um saldo negativo de 539 postos de trabalho que foram fechados, possivelmente devido ao encerramento da unidade frigorífica na cidade que coincidentemente demitiu quase o mesmo número de funcionários.

Em Fernandópolis, os números são positivos a cidade se encontra com um saldo positivo de 124 vagas criadas, foram 3.932 contratações frente a 3.808 demissões.

Com a abertura de novas empresas em Jales, e com a realização de um novo concurso público, os dados de setembro e outubro devem apresentar aumento nas contratações. Fica, portanto a expectativa para o que o número de demissões não influencie em um bom resultado.

Os dados podem ser acessados em: http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição