Terça-Feira, 23 de Abril de 2019 às 11:13

Em epidemia por dengue notificações aumentam a cada dia em Jales

Contabilizados um total de 1.073 notificações, destas 195 casos positivos que foram contraídos dentro do município

thumbnail

Em epidemia desde o início deste mês, os casos de notificações por dengue continuam aumentando a cada dia. Atualmente são 1.073 notificações, destas 195 casos positivos que foram contraídos dentro do município e 15 importados que passaram por atendimentos médicos em Jales.

O último levantamento mostra que muitas destas 1.073 notificações, podem dar como positivas para dengue e aumentar ainda mais os casos no município, após análise pelo Instituto Adolfo Lutz.

O levantamento mostra também que os casos continuam aparecendo neste período de poucas chuvas e nas mesmas áreas que foram nebulizadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Jales, como afirmou a responsável pelo setor, Vanessa Luzia da Silva, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, que o ciclo de procriação dura apenas sete dias e a aplicação do inseticida só deve ser passado a cada 30 dias.

Vanessa chamou a atenção para que se não houver um maior comprometimento da população, de nada adianta passar o chamado fumacê, devido o acúmulo de recipientes, não eliminados pelos moradores.

Vale ressaltar que a maioria do contaminados por dengue, são moradores da área urbana, mostrando que por enquanto a população da área rural, está livre da dengue.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Papa Francisco aos agentes de saúde: a humanidade de Cristo é a maior escola

thumbnail

“A cura não passa apenas pelo corpo, mas também pelo espírito, pela capacidade de reencontrar confiança e de reagir”, recorda o Papa Francisco ao receber a Associação Católica de Agentes de Saúde

Suspeitos de matar idosa a tiros dentro da casa dela são presos em Santa Albertina

thumbnail

Crime aconteceu em abril e idosa foi baleada no corredor da casa. Segundo a polícia, eles tentaram roubar as joias da mulher.