Terça-Feira, 23 de Abril de 2019 às 11:13

Em epidemia por dengue notificações aumentam a cada dia em Jales

Contabilizados um total de 1.073 notificações, destas 195 casos positivos que foram contraídos dentro do município

thumbnail

Em epidemia desde o início deste mês, os casos de notificações por dengue continuam aumentando a cada dia. Atualmente são 1.073 notificações, destas 195 casos positivos que foram contraídos dentro do município e 15 importados que passaram por atendimentos médicos em Jales.

O último levantamento mostra que muitas destas 1.073 notificações, podem dar como positivas para dengue e aumentar ainda mais os casos no município, após análise pelo Instituto Adolfo Lutz.

O levantamento mostra também que os casos continuam aparecendo neste período de poucas chuvas e nas mesmas áreas que foram nebulizadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Jales, como afirmou a responsável pelo setor, Vanessa Luzia da Silva, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, que o ciclo de procriação dura apenas sete dias e a aplicação do inseticida só deve ser passado a cada 30 dias.

Vanessa chamou a atenção para que se não houver um maior comprometimento da população, de nada adianta passar o chamado fumacê, devido o acúmulo de recipientes, não eliminados pelos moradores.

Vale ressaltar que a maioria do contaminados por dengue, são moradores da área urbana, mostrando que por enquanto a população da área rural, está livre da dengue.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Policial santa-ritense de folga morre após ser baleado em tentativa de assalto na zona sul

thumbnail

Imagens de câmera de segurança mostra momento em que dois suspeitos entram em um bar. Policial que é natural de Santa Rita d’Oeste atira contra os homens e é baleado

Frio pode alterar produção de uvas em regiões paulistas e mineiras

thumbnail

Produtores já estão em alerta para a nova frente fria desta semana