Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017 às 15:22

Em busca de liberdade das novas escravidões 33ª Romaria Diocesana reuniu 18 mil fiéis

As ruas de Jales e a Praça da Catedral foram tomadas por aproximadamente 18 mil fiéis, que participaram mesmo com a chuva das celebrações da 33ª Romaria Diocesana, que neste ano teve como lema “Com Maria no libertamos de novas escravidões”.

thumbnail

Com uma forte reflexão motivada pelo bispo diocesano Dom Reginaldo Andrietta, trouxe uma proposta de ações em busca de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

Mesmo com a possibilidade de chuva as caravanas compareceram das 45 cidades que compõe a diocese, inclusive visitantes de outros estados que  motivados por suas intenções pessoais, elevaram a Deus seus clamores por nosso país, pela construção de uma na sociedade que valorize a pessoa humana e não o dinheiro. Ficou bastante claro que as intenções da maioria dos romeiros, estava na estabilidade do país e na geração de empregos.

A acolhida ocorreu no Lar Transitório São Francisco de Assis, com uma celebração que deu início a caminhada que saiu da avenida Salustiano Pupim, seguiram até a rua 2, viraram na rua 11 e continuaram até a praça da Catedral.

 A Romaria deste domingo marcou os 57 anos de instalação da Diocese de Jales, tornando-se ainda mais especial pelas comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo o bispo diocesano de Jales Dom Reginaldo Andrietta, hoje, estamos submetidos a novas escravidões causadas sobre tudo pelo atual sistema econômico, cujo o centro é o dinheiro, não a pessoa humana. Enquanto os organismos financeiros lucram atualmente, a miséria assola grande parte da população.

Um grande clamor popular de fé por libertação foi a esta romaria, para Dom Reginaldo Andrietta o lema da romaria deve permanecer em meio as discussões para que possam ocorrer conquistas e avanços para o bem da nação.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 


Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição