Sexta-Feira, 08 de Março de 2019 às 16:01

Eleitores da região devem ficar atentos e realizar a biometria obrigatória

A baixa procura está preocupando os responsáveis dos Cartórios Eleitorais que temem com transtornos quando o processo estiver nos últimos dias.

thumbnail

O prazo para o eleitor que não votou nem justificou a falta em pelo menos três votações seguidas regularizar sua situação começou nesta quinta-feira (7).

Para regularizar a situação, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um Cartório Eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.

Para somar as três faltas, são contados também os turnos de votação. Também são contadas as eleições suplementares, convocadas quando o pleito oficial é anulado devido a irregularidades. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 2,6 milhões de pessoas podem ter o título cancelado caso não resolvam a situação. O prazo para a regularização vai até 6 de maio.  

Os eleitores das cidades da nossa região devem ficar atentos principalmente com a realização da biometria que é um processo obrigatório e que pode acarretar com o cancelamento do título e o direito do voto, além de impedir o acesso á diversos séricos e ações públicas. O período está em plena vigência e depois de vários anos disponíveis aos eleitores está próximo de ser encerrado. 

O chefe do Cartório Eleitoral de Urânia, Augenir Fernandes, conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM e afirmou que é importante o eleitor se adiantar com o processo da biometria, a procura está baixa até o momento e isso pode gerar filas e problemas com o encerramento do prazo.

O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales - AGRITEC 2019 será realizado em abril reunindo empresas, produtores e alunos

thumbnail

Os envolvidos poderão participar de exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras.

Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições devem comparecer ao Cartório Eleitoral

thumbnail

Relação com nomes de eleitores que podem ter títulos cancelados está disponível na sede do Cartório Eleitoral para conhecimento dos interessados