Sexta-Feira, 08 de Março de 2019 às 16:01

Eleitores da região devem ficar atentos e realizar a biometria obrigatória

A baixa procura está preocupando os responsáveis dos Cartórios Eleitorais que temem com transtornos quando o processo estiver nos últimos dias.

thumbnail

O prazo para o eleitor que não votou nem justificou a falta em pelo menos três votações seguidas regularizar sua situação começou nesta quinta-feira (7).

Para regularizar a situação, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um Cartório Eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.

Para somar as três faltas, são contados também os turnos de votação. Também são contadas as eleições suplementares, convocadas quando o pleito oficial é anulado devido a irregularidades. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 2,6 milhões de pessoas podem ter o título cancelado caso não resolvam a situação. O prazo para a regularização vai até 6 de maio.  

Os eleitores das cidades da nossa região devem ficar atentos principalmente com a realização da biometria que é um processo obrigatório e que pode acarretar com o cancelamento do título e o direito do voto, além de impedir o acesso á diversos séricos e ações públicas. O período está em plena vigência e depois de vários anos disponíveis aos eleitores está próximo de ser encerrado. 

O chefe do Cartório Eleitoral de Urânia, Augenir Fernandes, conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM e afirmou que é importante o eleitor se adiantar com o processo da biometria, a procura está baixa até o momento e isso pode gerar filas e problemas com o encerramento do prazo.

O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Papa Francisco aos agentes de saúde: a humanidade de Cristo é a maior escola

thumbnail

“A cura não passa apenas pelo corpo, mas também pelo espírito, pela capacidade de reencontrar confiança e de reagir”, recorda o Papa Francisco ao receber a Associação Católica de Agentes de Saúde

Suspeitos de matar idosa a tiros dentro da casa dela são presos em Santa Albertina

thumbnail

Crime aconteceu em abril e idosa foi baleada no corredor da casa. Segundo a polícia, eles tentaram roubar as joias da mulher.