Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 às 15:02

Educação de Santa Fé tem classificação máxima do índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal

Segundo o índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) a Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) tem nota máxima na área da Educação e está entre as melhores do Estado de São Paulo.

thumbnail

O índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal divulgou os resultados somente este ano, mas os índices foram medidos em 2016 e o IFDM consolidado do município foi de 0,8336, atingindo a nota de cidade em Alto Desenvolvimento.

O IFDM é um estudo anual que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Educação, Saúde e Emprego & Renda. Santa Fé atingiu a nota 0,8960 na área da Saúde e 0,6049 no Emprego & Renda. Segundo a pesquisa apenas 7,860% dos mais de 5 mil municípios pesquisados foram enquadrados em alto nível.

 A FIRJAN considera município em auto desenvolvimento com pontuação acima de 0,8 em uma escala que vai até 1,000.

Panorama Estadual

No Estado de São Paulo apenas 27,332% municípios pesquisados ficaram na faixa de auto desenvolvimento com notas entre 0,8 e 0,9 como é o Santa Fé do Sul (IFDM 0,8336).

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.