Sexta-Feira, 02 de Março de 2018 às 16:41

Dolcinópolis - Ex-prefeito José Luiz continua preso após TJ-SP negar habeas corpus

O ex-prefeito José Luiz Inácio de Azevedo foi preso em casa, em Porto Seguro (BA) quando a Polícia Federal deflagrou uma operação no mês de fevereiro de 2017.

thumbnail

No último dia 24 de fevereiro completou um ano da decisão da justiça que determinou a prisão preventiva do ex-prefeito. O ex-prefeito de Dolcinópolis é investigado por desviar recursos públicos. Segundo aprontado pelo Ministério Público José Luiz mantinha negócios em Porto Seguro, onde era dono de um restaurante, uma loja de conveniência e um lava rápido na cidade.

Em nova decisão a 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu por negar, o pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado Geraldo Aparecido do Livramento em nome do ex-prefeito de Dolcinópolis.

No pedido feito pelo advogado, alega que José Luiz estaria sofrendo constrangimento ilegal, uma vez que não oferece qualquer risco à ordem pública ou à efetividade do processo. O desembargador Alberto Anderson Filho, relator do caso, citou na publicação de sua decisão que José Luiz, já havia alterado o seu domicílio com o fim do mandato, quando se mudou para Porto Seguro(BA), distante o suficiente para possibilitar a ocultação de seu paradeiro e dificultar o desenvolvimento das investigações.

A mesma decisão que o manteve preso demonstrou outro feito de José Luiz no intuito de se esconder da justiça, principalmente da Polícia Federal, com a ativação de várias linhas para aparelhos celulares em nome de terceiros, fato que usou o nome do próprio pai que é falecido. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h