Terça-Feira, 19 de Março de 2019 às 19:12

Diretor da UPA de Jales reconhece demora no atendimento, em 2018 foram mais de 81 mil

Segundo pacientes, demora chega a ser de cinco horas. Situação pior é no fim da tarde e no começo da noite.

thumbnail

Pacientes de toda a nossa região continuam reclamando da demora no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) com sede em Jales. A demora aumentou muito nos últimos dias, de acordo com os moradores.

Além da cidade de Jales a UPA-24h atente ainda mais 15 municípios, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (CONSIRJ), gerando um atendimento diário de 230 pacientes em média.

Em um balanço do ano de 2018 divulgado pelo para UPA-24h o ano foi encerrado com 81.607 atendimentos e se acrescentados os casos de procedimentos, ocorrências e exames diversos, inclusive para Dengue, os números chegam a 245 mil formulários no ano.

O diretor administrativo da UPA-24h, José Roberto Pietrobom, diz entender a demora, mas não pelo atendimento e sim pelos resultados dos exames, que são feitos na própria unidade e que o mesmo requer certo tempo para a análise do médico.

A intenção do Consórcio é contratar um terceiro médico para melhorar no atendimento, mas há também dificuldades após a realização de três pregões, nenhum profissional da saúde se interessou em dar planto na UPA de Jales, disse Pietrobom.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição